Exame Logo

Empresa de Jessica Alba já vale US$ 1 bi e vai abrir capital

Este ano, a expectativa é de uma receita de 150 milhões de reais, três vezes maior do que a receita do ano passado

Empresa comercializa produtos sem componentes tóxicos para bebês (Getty Images)

Karla Mamona

Publicado em 28 de agosto de 2014 às 10h58.

São Paulo - A The Honest Company, empresa que comercializa produtos sem componentes tóxicos para bebês e tem a atriz Jessica Alba como uma das fundadoras, levantou 70 milhões de dólares com investidores e já alcançou o valor de mercado de 1 bilhão de dólares.

Este foi o segundo aporte que a empresa recebeu. O primeiro foi de 27 milhões de dólares vindos de investidores como General Catalyst, Lightspeed Venture Partners e Institutional Venture Partners (IVP).

Veja também

Segundo o Wall Street Journal, a empresa se prepara para ir abrir seu capital. “Acreditamos que tornar a empresa pública é o melhor caminho para atingirmos novos mercados”, afirmou ao jornal Brian Lee, CEO da empresa.

Lançado em 2012, o site comercializa principalmente produtos de higiene no sistema de assinaturas, de fraldas naturalmente biodegradáveis a espuma de banho vegan.

Segundo a empresa, tudo deve estar em sintonia com a temática sustentável, incluindo selos de edifícios verdes para as sedes da empresa e o uso exclusivo de energia de fontes renováveis.

Este ano, a expectativa é de receita de 150 milhões de reais, três vezes maior do que a receita do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstados Unidos (EUA)IPOsMercado financeiroNyse EuronextPaíses ricosStartupsWall Street Journal

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame