- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Eletropaulo lidera aluguel de ações com alta nos custos
O índice de ações alugadas na maior distribuidora de energia do país é de quase 25 por cento, o maior entre as empresas do Ibovespa
Modo escuro
A Eletropaulo corre o risco de estourar covenants de dívida pelo segundo trimestre com a queda no fluxo de caixa e alta nos custos (Divulgação/Facebook)
Publicado em 25 de março de 2013 às, 09h02.
São Paulo - A Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo é a cia. brasileira com maior índice de ações alugadas, um sinal de que os investidores esperam que o papel caia ainda mais, depois que o governo forçou a companhia a reduzir tarifas e que os custos da empresa sofreram alta.
O índice de ações alugadas na maior distribuidora de energia do País é de quase 25 por cento, o maior entre as empresas do Ibovespa, segundo dados levantados pela Bloomberg.
A relação chegou a quase 30 por cento em 26 de fevereiro, máximo permitido naquele dia, data em que a empresa divulgou seu balanço trimestral.
A Eletropaulo enfrenta despesas em alta depois que o governo forçou a empresa de energia a reduzir as tarifas em 9,3 por cento mesmo com a alta nos preços da energia que ela mesma adquire.
A decisão disparou um movimento de venda das ações que fez dela a pior empresa do setor entre os 824 membros do índice MSCI de mercados emergentes no ano passado, garantindo retorno de 73 por cento aos vendidos.
A Eletropaulo corre o risco de estourar covenants de dívida pelo segundo trimestre com a queda no fluxo de caixa e alta nos custos, segundo analistas do JPMorgan & Co. e HSBC Holding Plc.
A alavancagem vai “explodir” neste trimestre pela redução das tarifas e alta nos custos de energia, disse Pedro Manfredi, analista do JPMorgan que tem recomendação de venda para a Eletropaulo, em entrevista por telefone de São Paulo. “O que a gente está vendo de número para o primeiro trimestre é um número pior do que no quarto trimestre. Está incluído agora um Ebitda no primeiro trimestre que vai ser negativo.”
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
“A geração de energia caminha lado a lado com o desenvolvimento econômico”, diz Paulo Câmara
Desktop investe no interior e alcança 1 milhão de clientes de internet banda larga em São Paulo
CPFL fortalece sua estratégia ESG com compromissos ambiciosos para 2030
Uso de dados será principal desafio na gestão de pessoas em 2024
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.