Exame Logo

Dólar tem leve oscilação com cenário externo

Às 10h36, o dólar recuava 0,03%, a 3,7769 reais na venda, depois de cair 0,14% na véspera

Dólar: preocupações em relação às disputadas comerciais entre os EUA, China e União Europeia continuam no radar e limitam os ganhos (Divulgação/Thinkstock)
s

suzanaferreira08

Publicado em 26 de junho de 2018 às 09h21.

Última atualização em 26 de junho de 2018 às 11h51.

O dólar operava com pequena oscilação ante o real, acompanhando a trajetória da moeda norte-americana ante outras divisas emergentes e ligadas a commodities e tendo como pano de fundo a fiscalização do Banco Central , que pode atuar a qualquer momento no mercado de câmbio.

Às 10:36, o dólar recuava 0,03 por cento, a 3,7769 reais na venda, depois de cair 0,14 por cento, na véspera. O dólar futuro era negociado praticamente estável.

Veja também

"Estamos observando uma dinâmica mais estável (para os ativos de risco), sem novidades relevantes no cenário. Os sinais de fragilidade, contudo, ainda permanecem", escreveu o chefe de multimercados da gestora Icatu Vanguarda, Dan Kawa.

No exterior, o dólar subia ante uma cesta de moedas, mas recuava frente à maioria das divisas de países emergentes, como o peso mexicano e o rand sul-africano.

Como pano de fundo, seguiam as preocupações com o recente conflito comercial entre Estados Unidos e seus parceiros comerciais, especialmente a China.

Internamente, o BC seguia monitorando o mercado de câmbio, tendo anunciado para esta sessão, por ora, apenas a oferta de até 8.800 swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda de dólar es no futuro, para rolagem do vencimento de julho.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralDólar

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame