Mercados

Dólar sobe e chegar a superar nível de 2,25 reais

Banco Central iniciará nesta segunda o processo de rolagem dos contratos de swap cambial tradicional que vencem em 1º de julho


	Câmbio: às 9h12, a moeda norte-americana subia 0,32 por cento, a 2,2480 reais na venda
 (Bruno Domingos/Reuters)

Câmbio: às 9h12, a moeda norte-americana subia 0,32 por cento, a 2,2480 reais na venda (Bruno Domingos/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2014 às 09h21.

São Paulo - O dólar abriu em alta nesta segunda-feira ante real e chegou a romper o nível de 2,25 reais, teto da banda informal de negociação da divisa dos Estados Unidos.

Às 9h12, a moeda norte-americana subia 0,32 por cento, a 2,2480 reais na venda, após atingir 2,2502 na máxima do dia.

O Banco Central iniciará nesta segunda o processo de rolagem dos contratos de swap cambial tradicional que vencem em 1º de julho, no valor equivalente a 10,060 bilhões de dólares.

A autoridade monetária também dará continuidade às intervenções diárias. Ofertará novamente até 4 mil swaps com vencimentos em 1º de dezembro deste ano e 2 de fevereiro do próximo. A operação ocorrerá entre 9h30 e 9h40 e o resultado será conhecido a partir das 9h50.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMoedas

Mais de Mercados

Ibovespa vira e sobe com possível acordo entre EUA e Irã; dólar cai e fica abaixo de R$ 5

BBA: Migração do aluguel para carro próprio com crédito do governo pode afetar Localiza

Santander vê Petrobras 'nadando' em caixa e pagando dividendos extras

Ibovespa volta a perder força e dólar se mantém nos R$ 5: o que move os mercados