Mercados

Dólar sobe com aumento das tensões comerciais globais

Às 9:15, o dólar avançava 0,72 por cento, a 3,8959 reais na venda, depois de terminar a sessão anterior em alta de 0,23 por cento, a 3,8682 reais

O dólar iniciou a quinta-feira em alta ante o real (Divulgação/Thinkstock)

O dólar iniciou a quinta-feira em alta ante o real (Divulgação/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 6 de dezembro de 2018 às 09h34.

São Paulo - O dólar iniciou a quinta-feira em alta ante o real, em dia de aversão global ao risco após a prisão de uma executiva chinesa Huawei, reacendendo os temores da guerra comercial entre Estados Unidos e China poucos dias depois de um encontro histórico entre os presidentes dos dois países na cúpula do G20.

Às 9:15, o dólar avançava 0,72 por cento, a 3,8959 reais na venda, depois de terminar a sessão anterior em alta de 0,23 por cento, a 3,8682 reais. O dólar futuro tinha avanço de 0,67 por cento.

O Banco Central realiza nesta sessão leilão de até 13,6 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares para rolagem do vencimento de dezembro, no total de 12,217 bilhões de dólares.

Se mantiver essa oferta diária e vendê-la até o final do mês, terá feito a rolagem integral. (Por Claudia Violante; Edição de Camila Moreira)

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarGuerras comerciais

Mais de Mercados

Reunião do Fed tem maior 'racha' entre membros em mais de 30 anos

Fed mantem juros nos EUA pela 3ª vez seguida

Vale usa capacidade ociosa no Brasil para compensar interrupção no Oriente Médio

CEO do Santander defende Desenrola: 'acreditamos na elegância do programa'