Mercados

Dólar ronda estabilidade após dados dos EUA

O mercado de câmbio opera ainda na expectativa de novas intervenções do Banco Central, uma vez que a autoridade monetária voltou a comprar dólares no mercado à vista

Notas de dólar (Getty Images)

Notas de dólar (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2012 às 11h46.

São Paulo - O dólar passava a rondar a estabilidade após dados dos Estados Unidos abaixo do esperado pelo mercado esfriarem o apetite por risco no exterior. A leitura preliminar do índice geral de confiança do consumidor da Thomson Reuters e da Universidade de Michigan caiu para 74,3, ante 75,3 em fevereiro, abaixo das expectativas dos economistas para uma leitura de 76,0.

Às 11h38 (horário de Brasília), a moeda norte-americana tinha variação negativa de 0,07 por cento, sendo negociada a 1,8025 real. Mais cedo, a moeda atingiu a mínima de 1,7971 real, após anúncio de nova medida do governo. O governo reduziu de 1 por cento para zero a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nas operações de hedge cambial com contratos de derivativos dos exportadores.

O mercado de câmbio opera ainda na expectativa de novas intervenções do Banco Central, uma vez que a autoridade monetária voltou a comprar dólares no mercado à vista na última sessão após a divisa ameaçar o patamar de 1,80 real. No exterior, o dólar caía 0,52 por cento em relação a uma cesta de moedas e tinha alta de 0,76 por cento em relação ao euro, que era cotado a 1,3179 dólar.

Mais de Mercados

TCU aprova acordo entre Oi e Anatel sobre telefonia fixa e prevê R$ 5,8 bi em investimentos

Fed reconhece queda na pressão inflacionária, mas dirigentes querem mais confiança para reduzir juro

Ibovespa tem dia de alívio e fecha em alta; dólar cai a R$ 5,56

Paramount deve se fundir com Skydance, estúdio de 'Top Gun: Maverick', diz NYT

Mais na Exame