Mercados

Dólar oscila perto da estabilidade em primeira sessão do ano

São Paulo - O dólar operava perto da estabilidade nesta segunda-feira, primeira sessão de 2012, em meio a um reduzido volume de negócios e de olho nos mercados financeiros internacionais. Às 10h59, a moeda norte-americana tinha variação positiva de 0,08 por cento, para 1,8700 real na venda. No acumulado de 2011, a taxa de câmbio […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2012 às 10h13.

São Paulo - O dólar operava perto da estabilidade nesta segunda-feira, primeira sessão de 2012, em meio a um reduzido volume de negócios e de olho nos mercados financeiros internacionais.

Às 10h59, a moeda norte-americana tinha variação positiva de 0,08 por cento, para 1,8700 real na venda. No acumulado de 2011, a taxa de câmbio disparou 12,15 por cento, terminando em 1,8685 real na venda, primeira alta anual desde 2008.

De acordo com o operador de câmbio de uma corretora paulista, a falta de um "driver" para o mercado nesta segunda-feira deve manter os volumes e as variações contidos, especialmente devido à ausências das operações nos Estados Unidos e do reduzido volume nas praças europeias, que também não contavam com negócios no Reino Unido.

No Velho Continente, os pregões que funcionavam tinham leve alta, mas analistas enxergavam os ganhos como limitados, sobretudo pelas preocupações com a crise de dívida na região, centradas por ora na Itália, terceira maior economia do bloco monetário.

Apesar das incertezas relacionadas à economia mundial, o mercado financeiro acredita que haverá espaço para a queda do dólar ao longo deste ano, com a moeda terminando 2012 em 1,75 real na venda.

Mais de Mercados

Ata do Fed: chance de mais um corte de 50 pontos-base foi praticamente descartada

Agora vai? China convoca coletiva para próximo sábado e mercado aguarda pacote fiscal

Verde: Rali na China deve continuar, mas sem grande efeito sobre Brasil

B3: bolsa fechará mais tarde a partir de novembro; veja data e horário