Mercados

Dólar monitora exterior e tem leve alta frente ao real

São Paulo - O dólar avançava frente ao real na manhã desta segunda-feira, monitorando o movimento dos mercados internacionais e recuperando-se de parte da queda registrada na semana passada. Às 10h52 (horário de Brasília), a moeda norte-americana era negociada a 1,582 real para venda, em alta de 0,38 por cento . Na sexta-feira, o dólar […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2011 às 11h18.

São Paulo - O dólar avançava frente ao real na manhã desta segunda-feira, monitorando o movimento dos mercados internacionais e recuperando-se de parte da queda registrada na semana passada.

Às 10h52 (horário de Brasília), a moeda norte-americana era negociada a 1,582 real para venda, em alta de 0,38 por cento . Na sexta-feira, o dólar fechou em baixa de 0,13 por cento, no menor nível em um mês, acumulando perda de mais de 1 por cento na semana.

Dados fracos sobre a economia dos Estados Unidos reduziram a atratividade da divisa norte-americana na última semana, com a perspectiva de que o Federal Reserve manterá o já baixíssimo juro básico por mais tempo. A apreciação do euro, por esperanças de uma resolução de curto prazo para a crise da Grécia, também contribuiu para o sentimento negativo em relação ao dólar.

Nesta sessão, dia fraco de indicadores econômicos nacionais e internacionais, os negócios entre dólar e real eram mais influenciados pelo mercado externo, segundo o operador de um banco nacional, que preferiu não ter seu nome citado.

"Por falta de agenda americana, o mercado está aproveitando muito para recuperar as perdas", acrescentou.

Em Nova York, o índice Standard & Poor's 500 operava em queda de 0,4 por cento e o mercado europeu de ações também recuava. Em relação a uma cesta de moedas, o dólar tinha leve alta de 0,1 por cento.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ata do Fomc, falas de dirigentes do Fed, inflação no Brasil e juros na Índia: o que move o mercado

Multiplan assina memorando para vender 25% de shopping em Jundiaí por R$ 251 milhões

Petróleo cai mais de 4% de olho em China e Oriente Médio

Azul sobe 19% e lidera altas com anúncio de acordo com credores