Mercados

DI abre misto após BC reiterar ajuste suficientemente longo

São Paulo - As projeções de juros apontavam alta nos contratos mais curtos negociados na BM&FBovespa e queda nos mais longos, depois de o Banco Central repetir que o ajuste da Selic terá de ser por um período"suficientemente longo". O comentário, que acompanhou o aumento de 0,25 ponto percentual do juro básico, sugere mais elevações. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 09h30.

São Paulo - As projeções de juros apontavam alta nos contratos mais curtos negociados na BM&FBovespa e queda nos mais longos, depois de o Banco Central repetir que o ajuste da Selic terá de ser por um período"suficientemente longo".

O comentário, que acompanhou o aumento de 0,25 ponto percentual do juro básico, sugere mais elevações. Até que nível, por ora não se sabe.

O mercado vinha precificando apenas mais uma alta da Selic, em julho, mas agora aguardará a ata da reunião de quarta-feira para avaliar se precisará ou não mudar o cenário.

Se houver um ajuste mais forte da Selic agora, a possibilidade de aperto mais à frente diminui. Com esse cenário, os contratos de Depósito Interfinanceiro curtos sobem e os longos recuam.

Às 9h10, o DI janeiro de 2012 projetava 12,41 por cento ao ano, contra 12,39 por cento no ajuste da véspera. O DI janeiro de 2013 estava em 12,46 por cento, ante 12,47 por cento no dia anterior.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ronaldinho Gaúcho toca sino da Bolsa de Nova York após se tornar sócio de time nos EUA; veja vídeo

Os planos do novo CEO da Vale: 'senso de urgência' e foco em produtividade

Zamp (ZAMP3) conclui compra da Starbucks Brasil e traz ex-BR Malls para comandar negócio

Ibovespa fecha em leve alta após dados de inflação e emprego dos EUA