Mercados

Com dólar em alta, BC anuncia mais intervenções no câmbio

A quantidade ofertada em cada leilão será de 40 mil contratos e as condições serão informadas antes de cada evento, informou o BC

Banco Central: a autoridade monetária chegou a realizar quatro intervenções no mercado cambial hoje (18) (Antonio Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil)

Banco Central: a autoridade monetária chegou a realizar quatro intervenções no mercado cambial hoje (18) (Antonio Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 18 de maio de 2017 às 20h46.

O Banco Central (BC) informou que fará leilões de swap cambial tradicional amanhã (19), na segunda (22) e na terça-feira (23).

A operação equivale à venda de dólares no mercado futuro e ajuda a segurar a alta ou a forçar a queda da moeda norte-americana.

A quantidade ofertada em cada leilão será de 40 mil contratos e as condições serão informadas antes de cada evento, informou o BC em nota divulgada no site da instituição. Com os leilões, o Banco Central espera conseguir conter a volatilidade do dólar.

A autoridade monetária chegou a realizar quatro intervenções no mercado cambial hoje (18).

Mesmo assim, a moeda norte-americana fechou o dia cotada a R$ 3,38, com alta de 7,9%, reagindo à crise política instalada após divulgação de parte do conteúdo da delação dos empresários Joesley Batista e Wesley Batista, donos do grupo JBS.

O BC destacou no comunicado que "permanece atento à condições de mercado e, sempre que julgar necessário, poderá realizar operações adicionais de swap".

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCâmbioDólar

Mais de Mercados

Ações da Tesla caem no aftermarket após queda de 45% no lucro do 2º tri

Biden sai e Kamala entra? Como o turbilhão nos EUA impacta as ações americanas, segundo o BTG

Por que Mohamed El-Erian, guru de Wall Street, está otimista com o cenário econômico

Ibovespa fecha em queda de 1% pressionado por Vale (VALE3)

Mais na Exame