Exame Logo

Dólar corrige para baixo após fortes dados na China

SÃO PAULO, 10 de dezembro (Reuters) - O dólar caía ante o real nesta sexta-feira, em meio a uma correção técnica após a cotação ter subido forte nos últimos dois dias. Robustos dados macroeconômicos na China também contribuíam com o movimento, uma vez que o país asiático é o maior consumidor mundial de commodities, principal […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2010 às 18h07.

SÃO PAULO, 10 de dezembro (Reuters) - O dólar caía ante o real nesta sexta-feira, em meio a uma correção técnica após a cotação ter subido forte nos últimos dois dias.

Robustos dados macroeconômicos na China também contribuíam com o movimento, uma vez que o país asiático é o maior consumidor mundial de commodities, principal produto da pauta de exportação brasileira.

Veja também

A moeda norte-americana recuava 0,29 por cento, a 1,704 real na venda.

"Acho que é mais um ajuste mesmo. Ontem a puxada foi forte, e o mercado tende a se acalmar depois de altas consecutivas", disse Marcos Trabbold, operador de câmbio da B&T Corretora.

Nas últimas sessões, a divisa acumulou apreciação de 1,6 por cento, em meio ao reforço das compras de moeda pelo Banco Central e à retórica do governo em conter quedas excessivas da cotação.

Dados robustos na China também amparavam a trajetória descendente do dólar. O entendimento é de que os números sugerem que Pequim continuará importando matérias-primas, o que tende a trazer dólares ao Brasil.

Entre os dados, as importações do país asiático saltaram 37,7 por cento sobre novembro do ano passado, superando a previsão do mercado de 24,2 por cento, puxada pela demanda por commodities [ID:nN10283102].

Assim, moedas de outros países que se beneficam com a venda de matérias-primas também se valorizavam. O dólar australiano ganhava 0,5 por cento, enquanto a coroa norueguesa subia 0,7 por cento.

Ante uma cesta de divisas <.DXY>, o dólar recuava 0,19 por cento.

(Reportagem de José de Castro; Edição de Vanessa Stelzer)

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame