Cactus e Instituto Ponte realizam encontro anual com CEO do BTG Pactual e da Fundação Maggi
O evento reuniu investidores, executivos e representantes de empresas de diferentes segmentos, além de alunos impactados pelo trabalho das ONGs
Carlo Cauti
Publicado em 16 de agosto de 2022 às 19h37.
Última atualização em 16 de agosto de 2022 às 19h49.
A Associação Cactus e o Instituto Ponte realizaram em São Paulo na última segunda-feira, 15, o primeiro jantar anual “Encontro com Propósito”.
O evento reuniu investidores, executivos e representantes de empresas de diferentes segmentos, além de alunos impactados pelo trabalho das ONGs.
Durante o evento, foram realizados depoimentos sobre como as temáticas relacionadas a ESG e educação podem transformar vidas.
O CEO do BTG Pactual (BPAC11) e chairman do Inteli, Roberto Sallouti, e a presidente da Fundação André e Lúcia Maggi e do Instituto Signativo, Belisa Maggi, foram os protagonistas do evento, realizando um bate-papo com o fundador da Associação Cactus, Victor Hill e a presidente do Instituto Ponte, Bartira Almeida.
Maggi iniciou a noite contando sobre sua trajetória no terceiro setor, apontando que “o assistencialismo precisa existir, mas os institutos também são importantes e, em termos de educação, é um legado que se deixa. A educação fala muito alto, inspirando as pessoas”.
Roberto Sallouti ressaltou os três pilares necessários para que a educação se torne uma realidade e faça com que o Brasil evolua cada vez mais: trabalho, compartilhar conhecimento e recursos.
“Todos nós podemos contribuir para a sociedade. Todos podemos ajudar com um dos pilares: ou com força de trabalho, recursos e conhecimento. Se cada um puder contribuir com um desses três, podemos fazer um mundo melhor”, disse o CEO do BTG Pactual.
Por sua vez, Hill, fundador da Cactus, contou a história de fundação da associação.
Originário de uma pequena cidade do Ceará, filho de mãe professora de escola pública, ele sempre foi incentivado a ter a educação como catalisador para a transformação de sua realidade e das pessoas de sua cidade.
Hoje a Cactus atua em mais de 75 municípios de oito estados, tem 900 escolas parceiras e já impactou mais de 250 mil estudantes..
Por ultimo, a presidente do Instituto Ponte, Bartira Almeida, finalizou o debate salientando como todos precisam acreditar em si, e que instituições como o Instituto Ponte vão além de capacitar os estudantes, e sim “incentivá-los a mudar de vida por meio da educação, e que isso é sim possível para eles”.
O evento também contou com o pocket show do cantor sertanejo Leo Chaves e com depoimentos emocionantes de alunos assistidos pelas duas instituições.