BuzzFeed está próximo de abrir capital via SPAC, diz WSJ

Após comprar HuffPost, veículo mira aquisição da Complex e quer expandir área de e-commerce
Escritório do BuzzFeed em Hollywood | Foto: AaronP Bauer-Griffin/Getty Images (AaronP/Bauer-Griffin/GC Images/Getty Images)
Escritório do BuzzFeed em Hollywood | Foto: AaronP Bauer-Griffin/Getty Images (AaronP/Bauer-Griffin/GC Images/Getty Images)
Guilherme Guilherme
Guilherme Guilherme

Publicado em 24/06/2021 às 08:17.

Última atualização em 24/06/2021 às 08:18.

O BuzzFeed está próximo de abrir capital por meio de uma empresa de aquisição de propósito específico (SPAC, na sigla em inglês), de acordo com o Wall Street Journal. A operação, ainda de acordo com a publicação, faz parte do objetivo da companhia de se consolidar como uma das principais mídias digitais. 

Nos planos do BuzzFeed estaria a compra da Complex, um dos principais veículos de estilo de vida do país, com coberturas que vão do mundo da música aos esportes. Em novembro do ano passado, a empresa comprou o HuffPost.

O BuzzFeed também teria a intenção de continuar crescendo em outras áreas, como e-commerce e na venda de produtos de terceiros a seus leitores. Segundo o Adweek, a empresa aumentou sua receita em vendas digitais em 67% no ano passado e tem planos de implementar "shopping digital", que serviria de marketplace para vendedores parceiros.

Invista com o maior banco de investimentos da América Latina. Abra sua conta no BTG Pactual digital