Exame Logo

Bovespa libera negociações com papéis da Ideiasnet

São Paulo - As negociações das ações da Ideiasnet (IDNT3), que foram suspensas pela Bovespa no pregão desta terça-feira (6) por conta de um problema no envio de informações da empresa para a bolsa, voltaram a ser negociadas a partir das 13h. O atraso no envio das deliberações de uma reunião do Conselho de Administração realizada […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2010 às 13h08.

São Paulo - As negociações das ações da Ideiasnet ( IDNT3 ), que foram suspensas pela Bovespa no pregão desta terça-feira (6) por conta de um problema no envio de informações da empresa para a bolsa, voltaram a ser negociadas a partir das 13h.

O atraso no envio das deliberações de uma reunião do Conselho de Administração realizada na segunda-feira, e que estendeu-se além do previsto, foi o motivo que levou à interrupção dos negócios. As decisões do encontro, entre elas a que definiu um aumento de capital, só foram enviadas às 22h30.

Veja também

Com isso, a Bovespa não teve tempo de atualizar as informações necessárias para identificar os acionistas que possuem o direito de preferência para adquirir as novas ações ordinárias. Para resolver o impasse, a empresa realizou na manhã de hoje uma nova reunião do Conselho e, logo em seguida, enviou à Bovespa um pedido para alterar o dia de referência da base acionária de 5 de abril para esta terça-feira, encerrando o assunto.

Operação

A holding de empresas de internet irá emitir novas ações para captar 50 milhões de reais. Serão emitidas 14 milhões e duzentas mil novas ações ordinárias ao valor de 3,53 reais cada. A operação será privada, com o direito de preferência reservado para os acionistas que já detêm os papéis. Para exercer a compra, o acionista precisa manifestar o interesse em um prazo de até 30 dias. As ações encerram a última sessão cotadas em 3,67 reais.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasservicos-financeiros

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame