Mercados

Ibovespa recua após 3 altas; BM&FBovespa tem forte queda

São Paulo - A Bovespa fechou a terça-feira no vermelho, após três altas seguidas, na véspera do exercício dos contratos de índice futuro, em dia de agenda econômica cheia no Brasil e no exterior.</p> De acordo com dados preliminares, o Ibovespa <.BVSP> caiu 0,26 por cento, aos 66.382 pontos. O giro financeiro do pregão foi […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2011 às 17h36.

São Paulo - A Bovespa fechou a terça-feira no vermelho, após três altas seguidas, na véspera do exercício dos contratos de índice futuro, em dia de agenda econômica cheia no Brasil e no exterior.</p>

De acordo com dados preliminares, o Ibovespa <.BVSP> caiu 0,26 por cento, aos 66.382 pontos. O giro financeiro do pregão foi de 5,97 bilhões de reais.

O bom desempenho das ações da Petrobras e do setor financeiro impediram perdas maiores do índice, seguindo a tendência global de companhias ligadas a esses segmentos.

Na ponta de baixo, BM&FBovespa apareceu em destaque de queda, após a notícia de que o grupo norte-americano Bats Global Markets se juntou à gestora brasileira Claritas e ao escritório de advocacia Freitas Leite para estudar se passará a oferecer uma nova plataforma de negociação de ações, com liquidação e custódia no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ibovespa abre a sessão em queda puxado por commodities

PIB do segundo trimestre, PMI industrial nos EUA e commodities: o que move o mercado

3R (RRRP3) troca de nome após fusão com Enauta (ENAT3) e terá novo ticker

Alta da bolsa vai depender de estrangeiros – e por que isso é uma boa notícia

Mais na Exame