Mercados

Bolsas da Ásia têm sinais mistos; HK recua 0,3%

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou em alta, impulsionada pelos ganhos das blue chips de tecnologia e pelo apoio da compra de títulos pelo governo


	Bolsa de Xangai: na China, as bolsas também tiveram queda, em meio às incertezas políticas e econômicas internas e externas
 (Getty Images)

Bolsa de Xangai: na China, as bolsas também tiveram queda, em meio às incertezas políticas e econômicas internas e externas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 06h33.

Tóquio - As bolsas asiáticas fecharam sem direção definida nesta terça-feira. Novamente, as bolsas da região foram influenciadas pelas expectativas sobre a eleição presidencial dos EUA e o início do Congresso do Partido Comunista da China.

Este foi o exemplo na Bolsa de Hong Kong, que teve ligeira queda, prejudicada também pelo declínio no peso pesado HSBC. O Hang Seng caiu 0,3% e encerrou aos 21.944,43 pontos. HSBC recuou 1,4%, com perspectivas de fraco balanço trimestral, contribuindo sozinho para a perda de 46 dos 62 pontos perdidos pelo índice HSI.

Na China, as bolsas também tiveram queda, em meio às incertezas políticas e econômicas internas e externas. O Xangai Composto caiu 0,4% e terminou aos 2.106,00 pontos. O Shenzhen Composto baixou 0,6%, aos 853,33 pontos. As imobiliárias lideraram o declínio, após os recentes ganhos.

Já em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou em alta, impulsionada pelos ganhos das blue chips de tecnologia e pelo apoio da compra de títulos pelo governo. O índice Taiwan Weighted terminou o pregão em alta de 0,71%, aos 7.236,68 pontos.


Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul terminou o pregão em alta. Investidores institucionais compraram ações de montadoras e outras blue chips em movimento de caça às pechinchas. O índice Kospi avançou 1,05%, aos 1.928,17 pontos.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney fechou em alta com os comentários econômicos positivos do Reserve Bank of Australia, o que compensou o desapontamento com a decisão de o BC manter as taxas de juros inalteradas em sua reunião mensal. O S&P/ASX 200 subiu 0,24%, aos 4.484,80 pontos.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas, também apresentou alta, no embalo dos ganhos em Wall Street e de bons balanços trimestrais. O índice PSEi subiu 0,3% e fechou aos 5.473,61 pontos, um novo recorde de fechamento, com pesado volume de negociações. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valores

Mais de Mercados

Às vésperas da decisão do Copom, Ibovespa opera em queda puxado por commodities

Dez empresas vão disputar 37,5 milhões de barris de petróleo da União

Detalhes sobre contenção de R$ 15 bi, balanço da Microsoft e Caged: o que move o mercado

Petrobras cai até 3% com reação ao plano de compra de 40% de campo de petróleo na Namíbia

Mais na Exame