Mercados

Bolsas da Ásia têm queda; Hong Kong perde mais 0,3%

Por Hélio Barboza, Ricardo Criez e Roberto Carlos dos Santos Tóquio - A maioria dos mercados asiáticos fechou em ligeira queda. Fatores internos de cada país nortearam os investidores. Não houve negociações na China por ser o último dia do feriado de Ano Novo Lunar. Em Hong Kong, a Bolsa fechou em queda pelo segundo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2011 às 07h02.

Por Hélio Barboza, Ricardo Criez e Roberto Carlos dos Santos

Tóquio - A maioria dos mercados asiáticos fechou em ligeira queda. Fatores internos de cada país nortearam os investidores. Não houve negociações na China por ser o último dia do feriado de Ano Novo Lunar.

Em Hong Kong, a Bolsa fechou em queda pelo segundo dia consecutivo, liderada pelas incorporadoras locais e pela expectativa de que o governo aumente a oferta de terrenos para ajudar a conter a alta nos preços dos imóveis. O índice Hang Seng baixou 0,3% e fechou aos 23.484,30 pontos.

Já em Taiwan, a Bolsa de Taipé encerrou em baixa, com o setor de tecnologia liderando as perdas diante das preocupações de que a valorização do dólar taiwanês possa prejudicar seus lucros. O índice Taiwan Weighted registrou queda de 0,37% e encerrou aos 9.111,46 pontos.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi da Bolsa de Seul encerrou com declínio de 0,6%, terminando aos 2.069,70 pontos, com preocupação de que o aumento das pressões inflacionárias na Ásia levem a um aperto nas políticas monetárias e a uma redução no crescimento econômico.

Bancos e empresas de commodities impulsionaram a Bolsa de Sydney, na Austrália, onde o índice S&P/ASX 200 fechou em alta de 0,5%, encerrando aos 4.890,4 pontos.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas, fechou praticamente estável, com fundos estrangeiros deslocando seus ganhos recentes para outros mercados. O índice PSE caiu apenas 0,04% e fechou aos 3.878,48 pontos.

A Bolsa de Cingapura fechou em baixa, uma vez que as crescentes preocupações com mais medidas de aperto na China pressionaram os bancos da cidade-Estado e ações de imobiliárias. O índice Straits Times cedeu 0,2% e fechou aos 3.185,36 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, recua 0,8% e fecha aos 3.459,93 pontos, em volume moderado, uma vez que os investidores realizaram lucros. Os investidores estrangeiros, contudo, estiveram compradores líquidos, indicando aumento do apetite pelo risco, disse um trader.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, perdeu 0,2% e fechou aos 983,53 pontos, em volume moderado, uma vez que as crescentes tensões políticas entre o país e o Camboja pesaram no sentimento do mercado.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, subiu 0,3% e fechou aos 1.539,55 pontos, com tanto os fundos locais como o estrangeiros atuando. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

VW pode fechar fábrica na Alemanha — e o que isso diz sobre a ascensão das chinesas na bolsa

Após seis meses, BTG volta com Banco do Brasil (BBAS3) na carteira para setembro

Tesla diz que sistema autônomo de seus carros chegará à China e Europa em 2025

Criação de empregos privados abaixo do esperado nos EUA reforça expectativa de corte de 50 bps

Mais na Exame