Mercados

Bolsas da Ásia têm queda acentuada e Xangai cai 1,7%

Após dez pregões seguidos de alta, Hong Kong sucumbiu à realização de lucros. Não houve negociações na Tailândia, Malásia, Filipinas e Cingapura por ser feriado

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2012 às 05h34.

As bolsas asiáticas apresentaram queda acentuada nesta sexta-feira. Não houve negociações na Tailândia, Malásia, Filipinas e Cingapura por ser feriado. Após dez pregões seguidos de alta, a Bolsa de Hong Kong sucumbiu à realização de lucros. O Hang Seng caiu 1,24% e encerrou aos 21.539,86 pontos.

Na China, as bolsas seguiram o mesmo embalo, em linha com os demais mercados regionais. O Xangai Composto caiu 1,7% e terminou aos 2.066,21 pontos. O Shenzhen Composto perdeu 2%, aos 840,52 pontos. As siderúrgicas e as companhias de cimento lideraram o declínio.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou na maior baixa em três meses, com a confiança dos investidores se esvaindo após a publicação de uma série de lucros fracos de empresas. O índice Taiwan Weighted caiu 1,76%, aos 7.134,06 pontos.

A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, também encerrou o dia em queda, com estrangeiros realizando lucros em blue chips diante da persistente valorização do won em relação ao dólar. O índice Kospi caiu 1,72%, aos 1.891,43 pontos.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney reverteu ganhos iniciais e fechou em baixa, contaminada pelo recuo do mercado chinês, acima de 2%, e por dados econômicos e corporativos dos EUA. O índice S&P/ASX 200 caiu 0,85%, aos 4.472,38 pontos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ações da Tesla caem no aftermarket após queda de 45% no lucro do 2º tri

Biden sai e Kamala entra? Como o turbilhão nos EUA impacta as ações americanas, segundo o BTG

Por que Mohamed El-Erian, guru de Wall Street, está otimista com o cenário econômico

Ibovespa fecha em queda de 1% pressionado por Vale (VALE3)

Mais na Exame