Exame Logo

Bolsas da Ásia iniciam semana em baixa; Xangai cai 3%

Por AE-Dow Jones Tóquio - A maioria dos mercados da Ásia iniciou a semana no campo negativo. O aumento da taxa de reserva bancária chinesa em 50 pontos base, ocorrido na sexta-feira, influenciou as bolsas da região nesta segunda-feira. Este foi o caso da Bolsa de Hong Kong, que sofreu com o mau desempenho de […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2011 às 06h23.

Por AE-Dow Jones

Tóquio - A maioria dos mercados da Ásia iniciou a semana no campo negativo. O aumento da taxa de reserva bancária chinesa em 50 pontos base, ocorrido na sexta-feira, influenciou as bolsas da região nesta segunda-feira.

Veja também

Este foi o caso da Bolsa de Hong Kong, que sofreu com o mau desempenho de ações de bancos e de imobiliárias chinesas. O Hang Seng caiu 126,26 pontos, ou 0,5%, e terminou aos 24.156,97 pontos.

Já as Bolsas da China fecharam na pior pontuação em 15 semanas. O último movimento do Banco Central para absorver a liquidez elevou as preocupações sobre medidas adicionais de aperto monetário, com bancos e imobiliárias liderando o declínio. O Xangai Composto despencou 3% e terminou aos 2.706,66 pontos, o pior fechamento desde 30 de setembro. O Shenzhen Composto desabou 4,3% e encerrou aos 1.180,39 pontos.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou em baixa, impulsionada por vendas fortes nos setores bancário e de construção, em meio a notícias de que o governo pode restaurar um imposto sobre terras ociosas. O índice Taiwan Weighted recuou 0,53%, aos 8.925,09 pontos.

Realizações de lucros em ações de empresas com grande capitalização de mercado fizeram o índice Kospi da Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, recuar 0,3% aos 2102,42 pontos.

Influenciado pela China, o índice S&P/ASX 200 da Bolsa de Sydney fechou com perda de 0,8%, aos 4.763,1 pontos. Bancos e empresas de exploração mineral lideraram a queda.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas, encerrou em alta, proporcionada pelos bons resultados do mercado do EUA na sexta-feira e pela ausência de notícias negativas. O índice PSE avançou 0,39%, aos 4.148,16 pontos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame