Mercados

Bolsas da Ásia fecham mistas após dados da China

Às 7h49 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão operava com oscilação negativa de 0,02 por cento


	Bolsas: o crescimento da produção industrial da China em outubro desacelerou
 (thinkstock)

Bolsas: o crescimento da produção industrial da China em outubro desacelerou (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2015 às 07h41.

Sydney/Cingapura - Os mercados acionários da Ásia tiveram desempenho misto nesta quarta-feira, após uma série de dados mistos da China mostrar que o crescimento da segunda maior economia do mundo ainda é fraco.

Às 7h49 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão operava com oscilação negativa de 0,02 por cento. As ações de Taiwan tiveram recuo de 1,43 por cento.

O crescimento da produção industrial da China em outubro desacelerou para 5,6 por cento em outubro na comparação com o ano anterior, ligeiramente menor do que o ganho de 5,8 por cento esperado por economistas em pesquisa da Reuters.

Já as vendas no varejo saltaram 11 por cento em relação ao ano passado, pouco acima da expectativa de ganho de 10,9 por cento.

As ações chinesas reverteram quedas de mais cedo, com o índice CSI300 das maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen encerrando as operações com variação positiva de 0,1 por cento, após recuar mais de 1 por cento durante a sessão, e o índice de Xangai fechando com alta de 0,27 por cento após cair 0,9 por cento mais cedo.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiaChina

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado