Mercados

Bolsas da Ásia fecham em queda e Hong Kong perde 1,18%

As bolsas da China tiveram o pior resultado em quase duas semanas

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2012 às 07h06.

Tóquio - Os mercados asiáticos fecharam no território negativo nesta terça-feira. Não houve negociações na Coreia do Sul e na Austrália por ser feriado.

A Bolsa de Hong Kong devolveu os ganhos da véspera, quando atingiu a maior pontuação em mais três meses, por causa da fraqueza nos mercados chineses e da realização de lucros. O Hang Seng caiu 1,18% e terminou aos 20.052,29 pontos.

Por sua vez, as Bolsas da China tiveram o pior resultado em quase duas semanas. O resultado foi influenciado pela queda nas ações dos principais produtores de carvão, por causa do excesso de oferta. Já as corretoras estenderam o declínio devido aos temores sobre o crescimento de seus lucros. O Xangai Composto caiu 1,1% e terminou aos 2.118,95 pontos. O Shenzhen Composto perdeu 0,8%, aos 886,98 pontos.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou em baixa, com o mercado se consolidando após atingir, na terça-feira, o maior nível em três meses. O índice Taiwan Weighted caiu 0,15%, aos 7.467,74 pontos.

Já a Bolsa de Manila, nas Filipinas, fechou estável. O PSEi subiu apenas 0,01% e encerrou aos 5.266,66 pontos, com moderado volume de negociações. As informações são da Dow Jones.

Mais de Mercados

Pressão sobre grande investidor pode estar por trás da queda do petróleo, diz Gavekal

Possibilidade de novo acordo traz alívio e Azul sobe 18% na bolsa

Ibovespa fecha em alta com ajuda de Vale e de olho em corte de juros nos EUA; dólar cai

Ajuste de apostas para maior corte pelo Fed, eleições dos EUA e IBC-Br: o que move o mercado