Mercados

Bolsas da Ásia fecham em alta com PIB da China

Os investidores foram influenciados pelos bons números da economia chinesa, após a divulgação do PIB do terceiro trimestre

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2012 às 07h12.

Tóquio - As principais bolsas asiáticas apresentaram números positivos nesta quinta-feira. Os investidores foram influenciados pelos bons números da economia chinesa, após a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre.

Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong, que fechou em moderada elevação. O Hang Seng ganhou 0,48% e encerrou aos 21.518,71 pontos - foi o 12º pregão de alta nas últimas 14 sessões.

Nas Bolsas da China, os investidores ficaram animados com a notícia de que Pequim está priorizando a estabilidade do crescimento econômico. O Xangai Composto subiu 1,2% e terminou aos 2.131,69 pontos. O Shenzhen Composto ganhou 1,7%, aos 878,64 pontos.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, fechou estável, em comércio fraco, com a maioria dos investidores permanecendo cautelosa antes da divulgação dos balanços do terceiro trimestre de grandes empresas. O índice Taiwan Weighted encerrou aos 7.465,41 pontos.

A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, fechou em leve alta. O índice Kospi subiu 0,20%, aos 1.959,12 pontos. O crescimento de 7,4% no PIB do 3º trimestre da China já era esperado pelos investidores.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney fechou em alta. O mercado foi influenciado por boas notícias vindas do EUA e por alguns dados econômicos da China melhores do que os esperados - como a produção industrial de setembro, por exemplo. O índice S&P/ASX subiu 0,69%, aos 4.559,40 pontos.

A realização de lucros nas principais blue chips fez a Bolsa de Manila, nas Filipinas, apresentar ligeira queda. O índice PSEi caiu 0,1% e fechou aos 5.435,94 pontos, com pesado volume de negociações. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Netflix supera expectativa e registra 277 milhões de assinaturas pelo mundo

Ações da CrowdStrike caem 18%, com apagão cibernético; CEO diz que falha está 'sendo corrigida'

Microsoft chega a cair quase 3% no pré-mercado após apagão cibernético

Bloqueio de R$ 15 bi e corrida eleitoral americana: os assuntos que movem o mercado

Mais na Exame