Mercados

Bolsas da Ásia fecham em alta à espera do BCE

O volume de negociações permaneceu baixo nas bolsas da região, que ficaram à espera da reunião de política econômica do Banco Central Europeu

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2012 às 06h47.

Tóquio - Os principais mercados asiáticos apresentaram alta nesta quinta-feira. Contudo, o volume de negociações permaneceu baixo nas bolsas da região, que ficaram à espera da reunião de política econômica do Banco Central Europeu (BCE) no fim do dia global.

Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong, que se recuperou do pior resultado em mais de seis semanas com a presença de investidores em busca de ofertas de ocasião. O Hang Seng subiu 0,3% e terminou aos 19.209,30 pontos.

As Bolsas da China também tiveram elevação, em reação ao aumento dos gastos em infraestrutura, uma aposta do governo para reativar a economia. O Xangai Composto ganhou 0,7% e encerrou aos 2.051,92 pontos. O Shenzhen Composto subiu 1%, aos 859,30 pontos.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou em baixa, na expectativa de que o BCE anuncie hoje medidas de estímulo à economia na zona do euro. O Taiwan Weighted caiu 0,55%, aos 7.326,72 pontos.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul terminou em alta, com os investidores que compraram ações dos principais estoques à caça de pechinchas, após o declínio de 1,7% na quarta-feira. O índice Kospi subiu 0,38%, aos 1.881,24 pontos.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney fechou no mais alto nível em três semanas com o otimismo gerado por uma possível compra de títulos pelo BCE. O índice S&P/ASX 200 subiu 0,80%, aos 4.312,89 pontos.

Já os investidores andaram de lado na Bolsa de Manila, nas Filipinas, à espera da reunião do BCE. Isso fez com o que o índice PSEi fechasse estável, aos 5.150,10 pontos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Dólar sobe a R$ 5,65 em primeiro pregão de julho e bate máxima em 30 meses

Sabesp (SBSP3): começa hoje reserva de ações da companhia; veja cronograma e como reservar

Smart Fit (SMFT3): Goldman Sachs inicia cobertura com "compra" e potencial de alta de 50%; ação sobe

Ibovespa esbarra nos 125 mil pontos com ajuda de Vale e Petrobras; dólar fecha em R$ 5,65

Mais na Exame