Mercados

Bolsas da Ásia mostram sinais mistos e Hong Kong sobe 0,1%

A presença de investidores em busca de ofertas de ocasião acabou ofuscada pelo nervosismo da temporada de balanços em Hong Kong

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2012 às 07h24.

Tóquio - Os mercados asiáticos encerraram os pregões sem tendência definida nesta quinta-feira.

A Bolsa de Hong Kong fechou praticamente estável. A presença de investidores em busca de ofertas de ocasião acabou ofuscada pelo nervosismo da temporada de balanços. O Hang Seng subiu apenas 0,1% e terminou aos 18.892,79 pontos, após declínio de 3,9% entre segunda e quarta-feira. As imobiliárias lideraram a recuperação entre as blue chips, após as recentes correções.

Já as Bolsas da China fecharam no pior nível em mais de três anos, derrubadas pelas preocupações dos investidores sobre a desaceleração da economia doméstica em meio à crise da dívida da zona do euro. O Xangai Composto perdeu 0,5% e terminou aos 2.126,00 pontos, o pior fechamento desde 9 de março de 2009. O Shenzhen Composto recuou 0,8%, aos 880,76 pontos.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, encerrou o dia em leve queda, após sessão instável. O índice Taiwan Weighted recuou 0,12%, aos 6.970,69 pontos.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul fechou em alta com várias ações relacionadas à China superando o mercado amplo após Changsha, capital da província de Hunan, anunciar um plano para desenvolver sua infraestrutura e indústria com investimentos de US$ 130,7 bilhões. O índice Kospi subiu 0,74%, aos 1.782,47 pontos.

A Bolsa de Sydney, na Austrália, fechou em alta, mas com volume baixo de negócios. O índice S&P/ASX 200 avançou 0,58%, aos 4.147,73 pontos.

Em nova sessão instável, a Bolsa de Manila, nas Filipinas, fechou em ligeira queda, com o mercado consolidando os ganhos antes dos balanços do segundo trimestre. O PSEi perdeu 0,2% e encerrou aos 5.152,56 pontos. As informações são da Dow Jones.

Mais de Mercados

WeWork é (novamente) alvo de ação de despejo em imóvel na Faria Lima

Juros em alta, bolsa também? Por que o ciclo de alta da Selic pode impulsionar as ações

Ibovespa a 165 mil pontos? Itaú BBA aumenta aposta em Brasil e eleva projeção para bolsa

Apesar de PIB acima do esperado, Ibovespa fecha em queda pressionado por commodities

Mais na Exame