Mercados

Bolsas asiáticas fecham sem tendência definida

Os investidores andaram de lado, à espera da retomada das negociações nos mercados chineses, que estão fechados por conta de um feriado


	Bolsa de Hong Kong terminou praticamente estável
 (Flickr)

Bolsa de Hong Kong terminou praticamente estável (Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2012 às 07h00.

Tóquio - As Bolsas da Ásia apresentaram números mistos nesta quinta-feira. Não houve negociações na China por ser feriado.

A Bolsa de Hong Kong terminou praticamente estável, com o mercado tomando novo fôlego após atingir, na véspera, o melhor fechamento em cinco meses. Os investidores andaram de lado, à espera da retomada das negociações nos mercados chineses na segunda-feira. O Hang Seng ganhou apenas 0,09% e encerrou aos 20.907,95 pontos.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, fechou estável após sessão volátil, com o índice Taiwan Weighted aos 7.682,34 pontos. Papéis do setor tecnologia recuaram diante de uma perspectiva sombria para a HP, enquanto ações de alto rendimento dos setores financeiro e de telecomunicações subiram, com investidores buscando refúgio contra a volatilidade.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul encerrou o dia em leve baixa. O índice Kospi recuou 0,17%, aos 1.992,68 pontos, com investidores estrangeiros e instituições nacionais vendendo, sobretudo, ações dos setores financeiro, químico, e automotivo - em meio a problemas contínuos na Europa.

A Bolsa de Sydney, na Austrália, fechou em alta, com o índice S&P/ASX 200 avançando 0,31%, aos 4.452,36 pontos. Os investidores continuaram a aposta nas ações dos bancos e seus ganhos de dividendos relativamente atraentes.

Já a Bolsa de Manila, nas Filipinas, fechou em alta acentuada, com novo recorde de pontuação. O índice PSEi subiu 1,27% e encerrou aos 5.443,74 pontos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

DiDi registra lucro de 1,7 Bilhão de Yuans no 3º trimestre de 2024

Novo patamar: até onde vai a disparada do dólar contra o real?

Real foi oitava moeda que mais se desvalorizou frente ao dólar em 2024, diz Austin Rating

Pacote fiscal terá um impacto total de R$ 46 bilhões em dois anos, estima BTG Pactual