Bolsa de Hong Kong terminou praticamente estável (Flickr)
Da Redação
Publicado em 4 de outubro de 2012 às 07h00.
Tóquio - As Bolsas da Ásia apresentaram números mistos nesta quinta-feira. Não houve negociações na China por ser feriado.
A Bolsa de Hong Kong terminou praticamente estável, com o mercado tomando novo fôlego após atingir, na véspera, o melhor fechamento em cinco meses. Os investidores andaram de lado, à espera da retomada das negociações nos mercados chineses na segunda-feira. O Hang Seng ganhou apenas 0,09% e encerrou aos 20.907,95 pontos.
A Bolsa de Taipé, em Taiwan, fechou estável após sessão volátil, com o índice Taiwan Weighted aos 7.682,34 pontos. Papéis do setor tecnologia recuaram diante de uma perspectiva sombria para a HP, enquanto ações de alto rendimento dos setores financeiro e de telecomunicações subiram, com investidores buscando refúgio contra a volatilidade.
Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul encerrou o dia em leve baixa. O índice Kospi recuou 0,17%, aos 1.992,68 pontos, com investidores estrangeiros e instituições nacionais vendendo, sobretudo, ações dos setores financeiro, químico, e automotivo - em meio a problemas contínuos na Europa.
A Bolsa de Sydney, na Austrália, fechou em alta, com o índice S&P/ASX 200 avançando 0,31%, aos 4.452,36 pontos. Os investidores continuaram a aposta nas ações dos bancos e seus ganhos de dividendos relativamente atraentes.
Já a Bolsa de Manila, nas Filipinas, fechou em alta acentuada, com novo recorde de pontuação. O índice PSEi subiu 1,27% e encerrou aos 5.443,74 pontos. As informações são da Dow Jones.