Mercados

Índice europeu tem leve alta; Nestlé ganha por resultados

LONDRES, 17 de fevereiro (Reuters) - As bolsas de valores da Europa tinham leve alta nesta quinta-feira, com resultados acima do esperado da Nestlé e da Capgemini reforçando a confiança nos lucros empresariais e ajudando o mercado se manter no azul pelo quinto pregão consecutivo. Às 8h18 (horário de Brasília), o índice das principais ações […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2011 às 08h02.

LONDRES, 17 de fevereiro (Reuters) - As bolsas de valores da Europa tinham leve alta nesta quinta-feira, com resultados acima do esperado da Nestlé e da Capgemini reforçando a confiança nos lucros empresariais e ajudando o mercado se manter no azul pelo quinto pregão consecutivo.

Às 8h18 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 <.FTEU3> subia 0,03 por cento, aos 1.186 pontos, ampliando a máxima em 29 meses alcançada na quarta-feira.

"Muitas pessoas ainda estão otimistas sobre o mercado porque a economia global está bem e os resultados de grandes companhias norte-americanas foram bem bons", disse Heinz-Gerd Sonnenschein, estrategista de mercado do Deutsche Postbank, em Bonn.

A Nestlé ganhava 0,6 por cento após anunciar um volume de vendas melhor que o previsto e estimar que uma forte demanda nos mercados emergentes ofuscará a alta dos preços de matérias-primas.

Apoiando a confiança do investidor, a ata da reunião de 25 e 26 de janeiro do Federal Reserve mostrou que as autoridades elevaram as previsões de crescimento econômico mês passado, embora ainda esperem um progresso lento na redução do desemprego.

Confira o desempenho das principais bolsas europeias às 8h18:

BOLSA PONTUAÇÃO VARIAÇÃO %

Londres <.FTSE> 6.080 -0,08

Frankfurt <.GDAX> 7.412 -0,03

Paris <.FCHI> 4.146 -0,11

Madri <.IBEX> 11.067 +0,17

Milão <.FTMIB> 23.122 -0,18

Lisboa <.PSI20> 8.111 -0,08

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

WeWork é (novamente) alvo de ação de despejo em imóvel na Faria Lima

Juros em alta, bolsa também? Por que o ciclo de alta da Selic pode impulsionar as ações

Ibovespa a 165 mil pontos? Itaú BBA aumenta aposta em Brasil e eleva projeção para bolsa

Apesar de PIB acima do esperado, Ibovespa fecha em queda pressionado por commodities

Mais na Exame