Mercados

Bolsa de NY recua após dados e monitora tensões geopolíticas

Nova York - Os principais índices de ações em Wall Street recuavam nesta quinta-feira, após a alta acima do esperado em um indicador de inflação e nos pedidos de auxílio-desemprego. Os mercados, contudo, seguiam em torno das máximas em anos. Às 14h02 (horário de Brasília), o índice Dow Jones <.DJI>, referência da bolsa de Nova […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2011 às 13h20.

Nova York - Os principais índices de ações em Wall Street recuavam nesta quinta-feira, após a alta acima do esperado em um indicador de inflação e nos pedidos de auxílio-desemprego. Os mercados, contudo, seguiam em torno das máximas em anos.

Às 14h02 (horário de Brasília), o índice Dow Jones <.DJI>, referência da bolsa de Nova York, caía 0,03 por cento, para 12.284 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq <.IXIC> perdia 0,09 por cento, para 2.823 pontos. O índice Standard & Poor's 500 <.SPX> recuava 0,08 por cento, para 1.335 pontos.

Notícias veiculadas pela TV estatal iraniana de que dois navios do país devem cruzar o Canal de Suez também pesavam sobre o sentimento de investidores, já nervosos com os protestos no Oriente Médio.

O núcleo dos preços ao consumidor norte-americano subiu em janeiro no ritmo mais rápido em mais de um ano, num momento em que a política monetária do Federal Reserve retorna ao foco à medida que sinais de inflação preocupam a economia global.

"A alta no CPI não foi tão grande, mas nesse ambiente todos estão muito sensíveis a qualquer inflação", disse T.C. Robillard Jr., analista sênior de pesquisa da Signal Hill, em Baltimore. "Ainda que pequena, a alta traz nervosismo aos mais 'hawks' (a favor de aumento do juro)."

Também o número de pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos subiu mais que o esperado na última semana. O acréscimo na quantidade de pedidos foi de 25 mil, totalizando 410 mil com ajuste sazonal, informou o Departamento de Trabalho dos EUA, revertendo parcialmente o declínio da semana anterior.

Os mercados reduziram as perdas após o Fed da Filadélfia informar que seu índice de atividade manufatureira no Meio-Atlântico do país teve uma forte melhora em fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

WeWork é (novamente) alvo de ação de despejo em imóvel na Faria Lima

Juros em alta, bolsa também? Por que o ciclo de alta da Selic pode impulsionar as ações

Ibovespa a 165 mil pontos? Itaú BBA aumenta aposta em Brasil e eleva projeção para bolsa

Apesar de PIB acima do esperado, Ibovespa fecha em queda pressionado por commodities

Mais na Exame