Exame Logo

Juros futuros dos EUA sobem por aquisições e resultados da Dell

NOVA YORK - Os índices futuros das bolsas norte-americanas operavam em alta nesta quarta-feira, após resultados acima do previsto da Dell e um acordo para a Sanofi-Aventis comprar a Genzyme por 20,1 bilhões de dólares. A Dell , segunda maior fabricante de computadores do mundo, ultrapassou as expectativas de lucro e margens na mais recente […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2011 às 10h15.

NOVA YORK - Os índices futuros das bolsas norte-americanas operavam em alta nesta quarta-feira, após resultados acima do previsto da Dell e um acordo para a Sanofi-Aventis comprar a Genzyme por 20,1 bilhões de dólares.

A Dell , segunda maior fabricante de computadores do mundo, ultrapassou as expectativas de lucro e margens na mais recente amostra de força das empresas nos Estados Unidos. A ação da Dell subia 6,6 por cento no pré-mercado, para 14,83 dólares.

Veja também

A farmacêutica francesa Sanofi-Aventis concordou em comprar a Genzyme por 74 dólares por ação. A ação da Sanofi-Aventis subia 1,9 por cento, para 75,70 dólares.

Somando-se às notícias de aquisições, o Trian Group, do investidor bilionário Nelson Peltz, fez uma oferta para comprar a Family Dollar Stores por 55 a 60 dólares por ação, dando à companhia um valor de 7,6 bilhões de dólares. A Family Dollar ganhava 25,2 por cento, para 55,05 dólares.

Às 10h40 (horário de Brasília), os futuros do S&P 500 subiam 4,3 pontos. Os do Dow Jones tinham valorização de 33 pontos, enquanto o Nasdaq 100 avançava 6,25 pontos.

Dados sobre a inflação no atacado norte-americano, que saem às 11h30, vêm em meio a uma crescente preocupação dos investidores com os sinais de pressão inflacionária.

É prevista uma alta de 0,5 por cento na produção industrial dos EUA, que é divulgada às 12h15.

A ata da reunião do Federal Reserve em janeiro, que é divulgada às 17h, pode mostrar certa divisão no banco central sobre o programa de compra de bônus.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame