Mercados

Índices futuros dos EUA caem após dados da China, mirando resultados

NOVA YORK - Os índices futuros das bolsas dos Estados Unidos operavam em baixa nesta quinta-feira, após dados mostrarem um crescimento econômico surpreendente na China, alimentando preocupações sobre o aperto monetário no país. A expansão chinesa superou previsões e a inflação desacelerou menos que o esperado, o que pode fazer o governo tomar medidas mais […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2011 às 10h56.

NOVA YORK - Os índices futuros das bolsas dos Estados Unidos operavam em baixa nesta quinta-feira, após dados mostrarem um crescimento econômico surpreendente na China, alimentando preocupações sobre o aperto monetário no país.

A expansão chinesa superou previsões e a inflação desacelerou menos que o esperado, o que pode fazer o governo tomar medidas mais agressivas de aperto.

Às 10h45 (horário de Brasília), os futuros do S&P 500 caíam 4 pontos. Os do Dow Jones tinham desvalorização de 29 pontos, enquanto o Nasdaq 100 recuava 6 pontos.

O mercado observará os resultados trimestrais de companhias como Morgan Stanley , Google , Johnson Controls e Advanced Micro Devices.

Entre os dados macroeconômicos, o número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA será divulgado às 11h30, e as vendas de casas usadas no país serão conhecidas às 13h.

O EBay também entra no foco. A companhia de leilões online anunciou uma perspectiva de lucro positiva para 2011, após o último trimestre sugerir uma retomada. As ações do Ebay subiam 2,1 por cento, para 29,70 dólares.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

TCU aprova acordo entre Oi e Anatel sobre telefonia fixa e prevê R$ 5,8 bi em investimentos

Fed reconhece queda na pressão inflacionária, mas dirigentes querem mais confiança para reduzir juro

Ibovespa tem dia de alívio e fecha em alta; dólar cai a R$ 5,56

Paramount deve se fundir com Skydance, estúdio de 'Top Gun: Maverick', diz NYT

Mais na Exame