Mercados

Bolsa de Tóquio sobe apenas 0,04%, limitada pela Ásia

Por AE-Dow Jones Tóquio - O índice Nikkei 225 da Bolsa de Tóquio fechou com ganhos modestos, graças a um iene em leve baixa, mas a queda das demais bolsas asiáticas limitou o avanço. O índice subiu 3,82 pontos, ou 0,04%, para 10.502,86 pontos. Estimulada inicialmente pela força dos mercados acionários dos EUA na sexta-feira, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2011 às 05h50.

Por AE-Dow Jones

Tóquio - O índice Nikkei 225 da Bolsa de Tóquio fechou com ganhos modestos, graças a um iene em leve baixa, mas a queda das demais bolsas asiáticas limitou o avanço. O índice subiu 3,82 pontos, ou 0,04%, para 10.502,86 pontos.

Estimulada inicialmente pela força dos mercados acionários dos EUA na sexta-feira, quando o índice Dow Jones fechou na máxima de dois anos e meio e o dólar mostrou alguma resistência contra o iene, a Bolsa de Tóquio abriu em elevação. O fraco desempenho nas bolsas da Ásia, porém, causou estragos no final do pregão, particularmente nos papéis mais sensíveis à região.

Muitos investidores preferiram ficar em compasso de espera, com o mercado norte-americano fechado nesta segunda-feira antes de uma enxurrada de balanços corporativos que devem ser divulgados ainda nesta semana. O Nikkei deve oscilar dentro da faixa de 200 pontos para cima ou para baixo dos 10.500 pontos nesta semana, disse Norihiro Fujiro, estrategista da Mitsubishi UFJ Morgan Stanley Securities.

Ele citou fatores positivos, como o aumento dos investimentos da Intel e os sólidos balanços apresentados pelas companhias dos EUA, mas também realizações de lucros que podem ser deflagradas pelo noticiário. O aperto no crédito e os inevitáveis aumentos nas taxas de juros do Brasil, da China e da Índia também devem limitar os ganhos das ações japonesas, afirmou. Fujiro acrescentou ainda que os investidores institucionais domésticos podem começar a acelerar o ritmo de vendas antes do encerramento do ano fiscal, em 31 de março. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado