Exame Logo

Bolsa de Tóquio ignora China e fecha em alta de 0,5%

Por Hélio Barboza Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou com ganhos modestos uma sessão apática, com a valorização do iene compensada pelas compras de ocasião em ações de empresas exportadoras, como Honda, Toyota e Sony. O índice Nikkei 225 avançou 51,01 pontos, ou 0,5%, e fechou aos 9.988,05 pontos. O pregão começou tímido e […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2010 às 06h51.

Por Hélio Barboza

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou com ganhos modestos uma sessão apática, com a valorização do iene compensada pelas compras de ocasião em ações de empresas exportadoras, como Honda, Toyota e Sony. O índice Nikkei 225 avançou 51,01 pontos, ou 0,5%, e fechou aos 9.988,05 pontos.

Veja também

O pregão começou tímido e permaneceu discreto por todo o dia, oscilando em faixa estreita até ganhar algum impulso nos minutos finais. O Nikkei fechou na máxima intraday depois de ter encerrado na mínima intraday na terça-feira. O mercado ignorou a forte queda do euro diante do iene na rodada ocidental, para o patamar de 109 ienes. O dólar também perdeu terreno contra a moeda japonesa, ficando abaixo dos 84 ienes.

"Parece que o Japão precificou antecipadamente as preocupações com a China e os riscos soberanos da Europa", disse Toshihiko Matsuno, estrategista da SMBC Friend Securities. O pregão até ficou sem direção na metade do dia, mostrando pouca reação aos dados sobre a atividade industrial da China, que vieram fortes. Os dados aguardados agora são os da atividade industrial e da criação de empregos nos EUA.

"A bolsa japonesa subiu com a expectativa de um Natal forte no varejo dos EUA, e a atenção está se voltando para as condições dos mercados imobiliário e de trabalho", afirmou Hisatsune Kobayashi, analista da Nikko Cordial Securities. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame