Mercados

Bolsa de Tóquio ganha 0,2% com caçadores de ofertas

Índice Nikkei subiu 12,76 pontos e terminou aos 8.593,15 pontos

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2012 às 06h34.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio, no Japão, fechou em modesta alta nesta segunda-feira. As fortes vendas na Renesas Electronics e na NEC foram compensadas pelo interesse de investidores em busca de ofertas de ocasião em peso pesados como Fanuc e Fast Retailing.

O Nikkei adicionou 12,76 pontos, ou 0,2%, e terminou aos 8.593,15 pontos, após subir também 0,2% na sessão de sexta-feira. O volume de negociações foi fraco, recuando para apenas 1,33 bilhão de ações, por causa do feriado de hoje nos Estados Unidos.

O índice começou a sessão com compras mornas, após os fracos resultados nos mercados norte-americanos na sexta-feira. Os traders concordam que as ações permanecem profundamente sobrevendidas.

"As ações caíram pela oitava semana seguida pela primeira vez em décadas, mostrando que os investidores já haviam jogado tudo fora, incluindo o bebê, a água do banho e a enfermeira", disse Nicholas Smith, estrategista de ações da CLSA. Além disso, havia poucos catalisadores significativos para esperar mais do que um modesto aumento, acrescentou. As informações são da Dow Jones.

Mais de Mercados

Conglomerado de Buffet desfaz quase metade de sua participação na Apple

Nasdaq cai 2,4% puxado por Intel e Amazon e aprofunda correção

Ibovespa cai 1,2% com pessimismo nos EUA e volta aos 125 mil pontos

Payroll, repercussão de balanços das big techs e produção industrial no Brasil: o que move o mercado

Mais na Exame