Mercados

Bolsa de Tóquio fecha com alta de 1,4%

Bolsa subiu com o otimismo gerado pelo pacote bem-sucedido para a redução da dívida da Grécia e para o fortalecimento do euro

A média do índice Nikkei somou 123,93 pontos, ou 1,4%, e fechou aos 9.050,47 pontos (Junko Kimura/Getty Images)

A média do índice Nikkei somou 123,93 pontos, ou 1,4%, e fechou aos 9.050,47 pontos (Junko Kimura/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2011 às 05h16.

Priorizar nos meus resultados Google

Tóquio - As ações fecharam em alta na Bolsa de Tóquio, com o otimismo gerado pelo pacote bem-sucedido para a redução da dívida da Grécia e para o fortalecimento do euro. Porém, as pressões de vendas seguiram os lucros das gigantes do setor de tecnologia Kyocera e Advantest, que ajudaram na obtenção de ganhos maiores ao mercado.

A média do índice Nikkei somou 123,93 pontos, ou 1,4%, e fechou aos 9.050,47 pontos, acompanhando os ganhos de 2% do dia anterior. O ganho líquido semanal de 4,3% foi o melhor do ano para o Nikkei.

Para o gerente-geral de investimento e pesquisa da SMBC Friend Valores Mobiliários, Fumiyuki Nakanishi, como a situação na zona do euro deverá melhorar, o Nikkei pode estar se encaminhando para recuperar seu nível anterior a 11 de março, data do terremoto e tsunami que castigaram o país, chegando à casa dos 10.400 pontos no fim do ano. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaMetrópoles globaisbolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroJapãoTóquioNikkei

Mais de Mercados

Dona da Brastemp e Consul lança super geladeira na Índia

Por que as bolsas dos Estados Unidos não abrem em 7 de setembro?

Feriados no Brasil e EUA, PIB do Japão e STF no radar: que move os mercados nesta segunda-feira, 7

Marca de Victoria Beckham tem primeiro lucro operacional e cresce 15%