Mercados

Bolsa de Londres sobe com recuperação dos preços do petróleo

Às 8h25 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,87 por cento, a 1.377 pontos


	Barris de petróleo: mercado teve algum suporte do setor de energia com o preço do petróleo subindo 0,61 por cento
 (thinkstock)

Barris de petróleo: mercado teve algum suporte do setor de energia com o preço do petróleo subindo 0,61 por cento (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2015 às 08h35.

As ações europeias operavam em alta nesta quarta-feira, com investidores buscando barganhas após fortes perdas na sessão anterior, com a recuperação dos preços do petróleo ajudando as empresas de energia.

Às 8h25 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,87 por cento, a 1.377 pontos.

Entretanto, a Volkswagen permanecia volátil após a recente queda de suas ações provocada pelas alegações de fraude nos testes de emissões. Elas chegaram a cair quase 10 por cento mais cedo na sessão desta quarta-feira, mas registravam alta de 3,3 por cento.

Porém, elas ainda mantêm queda de cerca de 30 por cento nesta semana, com o Deutsche Bank dizendo que o escândalo é um "pesadelo do investidor."

O mercado teve algum suporte do setor de energia com o preço do petróleo subindo 0,61 por cento após cair acentuadamente na sequência de uma pesquisa mostrando que a atividade do setor industrial da China encolheu ao seu nível mais baixo em seis anos e meio. O índice de petróleo e gás da Europa subia 1,3 por cento.

"De uma maneira surpreendente, a reação negativa aos dados decepcionantes da China foram bem limitados, indicando que muitas das más notícias já haviam sido precificadas", disse Marcus Huber, analista sênior da Peregrine & Black.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEnergiaFTSEMercado financeiroPetróleo

Mais de Mercados

O plano da Reag para reerguer a GetNinjas (NINJ3)

Bolsas da Europa fecham em baixa, devolvendo parte dos ganhos em dia de CPI da zona do euro

Gavekal: inflação machuca, mas é a pobreza o maior problema dos EUA

Ibovespa fecha perto da estabilidade dividido entre Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4)

Mais na Exame