Exame Logo

BB Investimentos inicia cobertura de Paranapanema recomendando manutenção

As margens ainda precisam mostrar crescimento consistente e menor volatilidade, avalia analista

BB Investimentos tem recomendação de manutenção às ações da Paranapanema (PMAM3), com preço-alvo para dezembro de 2011 fixado em 6,30 reais (EXAME)
DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2011 às 13h36.

 São Paulo – O BB Investimentos iniciou a cobertura das ações da Paranapanema (PMAM3) com recomendação de manutenção. O preço-alvo para dezembro de 2011 foi fixado em 6,30 reais. O relatório assinado por Mauricio de Carvalho Azambuja destaca que a empresa é responsável por 99% da produção de cobre refinado do Brasil, com 39% de participação em vendas.</p> 

“Além disso a companhia adota uma política de gestão de riscos com utilização de derivativos, objetivando se proteger da variação dos preços dos metais e do dólar. Trata-se de um potencial alvo de ofertas de aquisição, podendo impactar positivamente no preço de suas ações, como a ocorrida em setembro de 2010 ”, lembra o analista.

Por outro lado, Azambuja ressalta que a Paranapanema ainda conta um parque fabril antigo e que os atuais investimentos devem gerar resultados apenas no médio e longo prazos. “As margens da empresa ainda precisam mostrar um crescimento consistente e menor volatilidade”.

Veja também


O que vem pela frente

Na opinião do analista, as perspectivas do mercado externo ainda se mostram bastante incertas, dada a lenta recuperação da economia americana e os problemas na União Europeia. Este cenário é compensado parcialmente pela expectativa de continuidade de consumo do metal pela China – a maior compradora de metais do mundo – e por outros países em desenvolvimento.

Quando o assunto é o mercado interno, o foco de atuação da companhia, Azambuja espera um crescimento sustentado para os próximos anos, tendo em vista as Olimpíadas e da Copa do Mundo, as obras de infraestrutura previstas e o crescente nível de consumo da população, com melhoria de renda das classes C e D, gerando resultados positivos em vários setores da economia, muitos deles demandantes de cobre.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas brasileirasMercado financeiroParanapanemaSiderurgia e metalurgia

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame