Mercados

B2W sobe forte, enquanto Brasil Foods estende desvalorização

Bolsas americanas registram perdas, com a notícia de que os EUA criaram 54 mil empregos em maio, bem menos que o esperado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2011 às 16h28.

São Paulo – Em sessão de agenda carregada de referências, o Ibovespa mantém o terreno positivo nesta sexta-feira(3). Na máxima do dia, o principal índice da bolsa brasileira atingia a valorização de 1,1%, aos 64.979 pontos.

O mercado repercute neste pregão o crescimento de 1,3% da economia brasileira no primeiro trimestre de 2011 em relação ao trimestre anterior, totalizando R$ 939,6 bilhões. O resultado veio dentro das expectativas dos analistas do mercado e representa a oitava alta consecutiva.

Na comparação com o mesmo período de 2010, a expansão foi de 4,2%, o que coloca o Brasil numa posição mediana no ranking mundial. No acumulado em quatro trimestres, o Produto Interno Bruto (PIB) teve variação positiva de 6,2%, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira (3).

Já as bolsas americanas registram perdas, com a notícia de que os EUA criaram 54 mil empregos em maio, bem menos que o esperado, para registrar a menor leitura desde setembro, e a taxa de desemprego caiu para 9,1 por cento. O índice do setor de serviços dos EUA, no entanto, superou previsões, e o mercado reduziu as perdas.

/libc/player/liquid3.swf

B2W

As ações ordinárias da B2W (BTOW3) estão entre os destaques de valorização do Ibovespa neste último pregão da semana. Os ganhos chegaram a 4,8%, com os papéis sendo vendidos a 22,75 reais.

A Americanas.com, controlada pela B2W, descumpriu a liminar imposta pela Justiça do Rio de Janeiro que proibia a varejista de vender no estado por não cumprir os prazos de entregas e acumular atrasos.

Com isso, a Justiça fluminense bloqueou, ontem (2/6), 860.000 reais das contas bancárias da Americanas.com. Na quarta-feira, Helda havia aumentado de 20 mil reais para 100 mil reais a multa diária caso a varejista continuasse a vender no Rio de Janeiro.

LLX

Os investidores respondem positivamente ao anúncio de que a LLX (LLXL3) recebeu da Agência Nacional do Petróleo (ANP) autorização para construir uma Unidade de Tancagem e Tratamento de Petróleo (UTP) no Superporto do Açu, São João da Barra, litoral norte do Rio de Janeiro.

O parque terá capacidade de armazenamento de 14 bilhões de barris e processamento de 1,2 milhão de barris por dia. A UTP terá 28 tanques de armazenamento, sendo considerado um dos maiores terminais marítimos dedicados ao petróleo do país.
As ações da companhia chegaram a valorizar 3,8% nesta sexta-feira, valendo 4,90 reais. Nos últimos 12 meses, os papéis registram perdas de 30%.

TIM

As ações preferenciais da TIM também ganham o terreno da valorização. Os ganhos chegaram a 2,8% neste pregão, com papéis vendidos a 7,88 reais.

O mais recente relatório do Banco Fator mostra mais otimismo com as ações da TIM (TCSL4). O preço-alvo dos papéis para o final do ano foi elevado de 8 para 10 reais, um potencial de valorização de 29%.

A recomendação de compra pela analista Jacqueline Lison é baseada na melhora operacional da empresa.“Após um longo período de performances insatisfatórias, a TIM passou a apresentar um desempenho mais consistente nos últimos trimestres”, avalia ela.

Brasil Foods

Dando continuidade às perdas da véspera, as ações ordinárias da Brasil Foods (BRFS3) lideram as perdas do Ibovespa nesta tarde, com a mínima do dia atingindo 28,02 reais, uma queda de 2% em relação ao pregão anterior.

Os investidores respondem mal à decisão do governo da Rússia de suspender temporariamente a importação de carne e produtos compostos de 85 frigoríficos dos estados do Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul a partir de 15 de junho.

O embargo imposto pelas autoridades sanitárias da Rússia à importação de produtos de frigoríficos brasileiros deve gerar um prejuízo mensal de U$ 8 milhões às indústrias de carnes de frango, suína e de aves do Paraná. A estimativa é do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado do Paraná (Sindicarne).


 

Acompanhe tudo sobre:Ações

Mais de Mercados

Wall Street tem dia de liquidação e bolsas caem até 3,4% nos EUA

O que é 'carry trade'? Entenda a operação por trás das quedas do mercado nesta segunda-feira

O que é a Regra de Sahm e por que ela acende alerta de recessão nos EUA

Caos nas bolsas: mercado precifica possível corte de emergência do Fed

Mais na Exame