Mercados

Ação da Arezzo tem forte alta em estreia na Bovespa

São Paulo - As ações da Arezzo estrearam com forte alta na Bovespa nesta quarta-feira, chegando a avançar mais de 12 por cento na primeira hora dos negócios. Às 11h54, os papéis da companhia disparavam 11,11 por cento, cotados a 21,11 reais. A empresa movimentou 565,8 milhões de reais em uma oferta primária e secundária […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2011 às 12h28.

São Paulo - As ações da Arezzo estrearam com forte alta na Bovespa nesta quarta-feira, chegando a avançar mais de 12 por cento na primeira hora dos negócios.

Às 11h54, os papéis da companhia disparavam 11,11 por cento, cotados a 21,11 reais.

A empresa movimentou 565,8 milhões de reais em uma oferta primária e secundária de ações, precificada no teto da faixa estimada pelos coordenadores, entre 15 e 19 reais. Os lotes suplementar e adicional ofertados também foram totalmente exercidos, totalizando 29,8 milhões de ações emitidas.

A operação marcou o primeiro IPO deste ano na Bovespa, dentre mais de uma dúzia de ofertas --iniciais e follow-on-- em andamento.

A oferta está sendo coordenada pelos bancos Itaú BBA (líder), Bank of America Merill Lynch, Credit Suisse e Barclays.

A Arezzo, que afirma ser líder no setor varejista de calçados femininos no país, entrou com pedido para o IPO em dezembro e, na ocasião, informou que os recursos da oferta primária seriam destinados a reforçar seu caixa.

A companhia tem seus produtos comercializados por 260 franquias, sendo 253 no Brasil e sete no exterior, além de contar com 27 lojas próprias. Suas marcas também estão presentes em mais de 1.600 lojas multimarcas no país.

De janeiro a setembro de 2010, a empresa teve receita líquida de 395,5 milhões de reais, alta de 47,4 por cento sobre igual período do ano anterior.

O lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda) somou 64,5 milhões de reais no período, alta anual de mais de 50 por cento, enquanto o lucro líquido até setembro foi de 43 milhões de reais, crescimento de 67,3 por cento.

Acompanhe tudo sobre:ArezzoCalçadosEmpresasIPOsMercado financeiroRoupas

Mais de Mercados

Seis desdobramentos da reunião do Copom que manteve a Selic em 10,50%, segundo o BTG Pactual

Ibovespa opera em alta com mercado mais otimista após decisão do Copom

‘Banco dos restaurantes’: iFood quer dobrar de tamanho com lançamento do iFood Pago

Repercussão do Copom, decisão de juros na Inglaterra e Casas Bahia (BHIA3): o que move o mercado

Mais na Exame