Aliansce Sonae confirma conversas sobre possível fusão com BrMalls

Apesar do interesse, empresas negam a existência de qualquer acordo ou proposta para a combinação de negócios
Shopping VillaLobos, da BrMalls | Foto: Divulgação (brMalls/Divulgação)
Shopping VillaLobos, da BrMalls | Foto: Divulgação (brMalls/Divulgação)
R
Reuters

Publicado em 29/12/2021 às 09:53.

Última atualização em 29/12/2021 às 11:55.

A operadora de shoppings Aliansce Sonae (ALSO3) iniciou conversas preliminares com a rival BrMalls (BRML3) para uma potencial combinação de negócios, mas ainda não existe "acordo, oferta ou proposta" sobre a potencial transação, informou a empresa em fato relevante ao mercado divulgado nesta quarta-feira.

Na véspera, o site Brazil Journal afirmou que a Aliansce contratou o BTG Pactual para avaliar uma aquisição ou fusão envolvendo a BrMalls.

A Aliansce disse no comunicado ao mercado que sua estratégia é "seguir buscando oportunidades de crescimento, fortalecendo seu portfólio com ativos complementares, por meio de combinações de negócios e aquisições de shoppings líderes em suas regiões de atuação".

Em fato relevante paralelo, a BrMalls confirmou que foi procurada pela Aliansce, mas disse que não recebeu qualquer proposta.

Já imaginou ter acesso a todo o material gratuito da EXAME para investimentos, educação e desenvolvimento pessoal? Agora você pode: confira nossa página de conteúdos gratuitos para baixar.