Mercados

Agência de rating DBRS eleva nota do Brasil

Segundo a agência, a elevação de BBB- para BBB decorre de uma estrutura econômica mais forte

Em comunicado, a DBRS diz que a perspectiva estável é fruto de uma estrutura de política digna de crédito (Wikimedia Commons)

Em comunicado, a DBRS diz que a perspectiva estável é fruto de uma estrutura de política digna de crédito (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2011 às 14h01.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A agência de rating DBRS, do Canadá, elevou hoje a classificação das dívidas de longo prazo em moeda estrangeira e local do Brasil de BBB- para BBB. A instituição também manteve a perspectiva estável para os dois ratings.

Segundo a agência, a elevação decorre de uma estrutura econômica mais forte, devido ao aumento da renda e da classe média, fortalecendo as perspectivas de crescimento, a uma melhor dinâmica da dívida e à resistência comprovada a choques externos.

Em comunicado, a DBRS diz que a perspectiva estável é fruto de uma estrutura de política digna de crédito, com espaço para dar estímulo fiscal e monetário caso haja uma desaceleração na economia global. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilMercado financeiroAgências de ratingRating

Mais de Mercados

Índice que mede o 'medo' do investidor bate recorde na B3 em meio à crise no STF e pressão externa

Aversão global ao risco derruba Ibovespa e leva dólar a ficar perto de R$ 5,15

Ibovespa cai e dólar sobe com aversão global ao risco e crise no STF no radar

Focus, dados da China e novas pesquisas eleitorais: o que move os mercados