Mercados

Ações europeias têm pausa após rali, com tendência de alta

O índice das principais ações europeias, FTSEurofirst 300, perde 0,39%, aos 1.115 pontos

Índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, na Alemanha (Getty Images)

Índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, na Alemanha (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2012 às 09h00.

Paris - As ações europeias recuavam nesta segunda-feira, com os investidores fazendo uma pausa depois do acentuado rali de duas semanas e um importante índice atingir um nível de resistência, embora a queda possa durar pouco porque as recentes ações de bancos centrais impulsionaram o apetite por risco.

Às 8h35 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 perdia 0,39 por cento, para 1.115 pontos, depois de atingir o maior nível em 14 meses na sexta-feira com fortes volumes.

O índice de blue chips da zona do euro Euro STOXX 50 cedia 0,63 por cento, para 2.578 pontos, depois de chegar a um nível de resistência de pouco abaixo de 2.611 pontos na sexta-feira, um pico atingido em meados de março.

Apesar da retração da sessão desta segunda-feira, o sentimento do investidor continua relativamente positivo, sustentado pelas novas medidas de estímulo dos Estados Unidos e do plano do Banco Central Europeu (BCE) para comprar dívida italiana e espanhola e assim aliviar a crise da zona do euro.

"Nós acabamos de aumentar nossa recomendação para 60 por cento de exposição em ações. Não há necessidade para esperar por um recuo, porque a tendência é muito forte e os volumes aumentaram bastante. Isso é um sinal de tendência de apreciação", afirmou em Paris Alexandre Tixier, analista técnico do TradingSat em Paris.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ibovespa fecha em queda e encerra maior sequência de alta desde 2018

Galípolo, vendas do varejo nos EUA e Eneva (ENEV3): o que move o mercado

Atentado eleva patrimônio de Trump em R$ 6,5 bilhões

Cade abre procedimento para apurar acordo de codeshare da Azul e Gol

Mais na Exame