Mercados

Ações da Petrobras têm leve alta depois de resultado

Estatal encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido de 7,73 bilhões de reais, aumento de 23% na comparação com o ano anterior

"Os resultados refletem o crescimento da economia", afirmou Almir Barbassa, diretor financeiro e de relações com investidores (.)

"Os resultados refletem o crescimento da economia", afirmou Almir Barbassa, diretor financeiro e de relações com investidores (.)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2010 às 10h19.

São Paulo - As ações da Petrobras iniciaram a sessão desta segunda-feira (17) em leve alta refletindo aos números do resultado do primeiro trimestre da empresa publicados na última sexta-feira depois do fechamento dos mercados. Por volta das 10h10, os papéis ordinários da petrolífera (PETR3) subiam 0,65%, negociados a 34,25 reais. As ações preferenciais (PETR4) subiam 0,70%, vendidas a 30,30 reais.

A Petrobras encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido consolidado de 7,73 bilhões de reais. A cifra é 23% superior à do mesmo período do ano passado. Em teleconferência com jornalistas, o diretor financeiro e de relações com investidores, Almir Barbassa, atribuiu os resultados ao aumento da produção e das vendas, e à alta do preço médio do petróleo.

"Os resultados refletem o crescimento da economia", afirmou. A margem operacional da empresa, no primeiro trimestre, ficou em 23%, e a margem líquida, em 15%. A geração de caixa da empresa, medida pelo ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu 15,1 bilhões de reais no final de março - 12% a mais que na comparação.

Saiba mais sobre a Petrobras.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol