Mercados

Ações interrompem rali após resultados corporativos mistos

Ações europeias operavam em baixa nesta quarta-feira após máximas de índices britânico e alemão


	Logo da Telefônica: a espanhola operava com alta de 0,6 por cento após divulgar resultados impactados por uma moeda venezuelana mais fraca
 (Susana Vera/Reuters)

Logo da Telefônica: a espanhola operava com alta de 0,6 por cento após divulgar resultados impactados por uma moeda venezuelana mais fraca (Susana Vera/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2015 às 09h05.

Paris - As ações europeias operavam em baixa nesta quarta-feira, interrompendo um forte rali que levou os índices britânico FTSE 100 e alemão DAX para máximas recordes, à medida que investidores analisavam resultados corporativos mistos.

Às 8h07 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,18 por cento, a 1.540 pontos, se afastando de uma máxima de sete anos atingida na terça-feira.

As ações do grupo britânico de engenharia Weir Group figuravam entre aquelas com as piores quedas, com desvalorização de 9,5 por cento depois que a empresa alertou sobre uma redução significativa na receita em 2015, impactada pela queda nos preços do petróleo.

A espanhola Telefónica operava com alta de 0,6 por cento após divulgar resultados impactados por uma moeda venezuelana mais fraca, custos de reestruturação na Alemanha e vendas de ativos em mercados não essenciais.

A empresa dinamarquesa de transporte marítimo e de petróleo A.P. Moller-Maersk ganhava 6,5 por cento depois que o grupo anunciou que venderá sua fatia de 20 por cento no Danske Bank, com a expectativa de cerca de 5,5 bilhões de dólares irem para os acionistas.

Até agora na temporada de resultados 63 por cento das companhias integrantes do Stoxx 600 divulgaram resultados, das quais 55 atingiram ou superaram as projeções de lucro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEnergiaEuropaPetróleoServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaUnião Europeia

Mais de Mercados

Megafusão de Honda e Nissan: um 'casamento' de conveniência sob intensa pressão

Bolsas de NY vivem pregão pressionado e Ibovespa cai; dólar volta aos R$ 6,19

Embraer assina contrato para vender 2 unidades do C-390 Millennium para cliente não revelado

Crise das emendas, IPCA-15 e dados de emprego: o que move o mercado