Mercados

Ações europeias e Bunds reduzem ganhos após decisão do BCE

O índice das principais ações europeias, FTSEurofirst 300, tem alta de 0,54%, aos 1.073 pontos

Operadores estão esperando agora a coletiva de imprensa com o presidente do BCE, Mario Draghi, para ver se ele anunciará novas medidas de combate à crise (Getty Images)

Operadores estão esperando agora a coletiva de imprensa com o presidente do BCE, Mario Draghi, para ver se ele anunciará novas medidas de combate à crise (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2012 às 09h13.

Londres - As ações europeias e os futuros dos títulos alemães (Bunds) diminuíram os ganhos, enquanto o euro avançou contra o dólar, depois que o Banco Central Europeu (BCE) manteve a taxa de juros em 0,75 por cento nesta quinta-feira.

Operadores estão esperando agora a coletiva de imprensa com o presidente do BCE, Mario Draghi, para ver se ele anunciará novas medidas de combate à crise depois de ter afirmado na semana passada que o banco central fará o que for preciso, dentro de suas responsabilidades, para preservar o euro.

O índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,54 por cento, para 1.073 pontos às 9h00 (horário de Brasília), depois de atingir 1.076 pontos mais cedo.

O euro subiu para 1,2285 dólar depois que o BCE manteve as taxas de juros, ante aproximadamente 1,2264 dólar antes da divulgação. O euro era negociado em alta de 0,60 por cento, para 1,2295 dólar.

Mais de Mercados

O que está acontecendo com a Intel? Desvalorização de US$ 188 bi, demissões e venda de divisão

Selic: Aposta de alta de 0,5 p.p. perde força após dados fracos do mercado de trabalho dos EUA

4 fatores que podem agravar (ou melhorar) a economia americana, segundo a Gavekal

Banco Daycoval compra BMG seguros em busca de diversificação

Mais na Exame