Mercados

Ações da Petrobras viram e índice acelera alta para 3%

Às 16h09, o Ibovespa subia 3,04 por cento, a 58.995 pontos

A Petrobras disse que problemas no poço Espinal, na Colômbia, levou a uma redução de 2,7% em sua produção em instalações internacionais (Bruno Veiga/Divulgação/EXAME)

A Petrobras disse que problemas no poço Espinal, na Colômbia, levou a uma redução de 2,7% em sua produção em instalações internacionais (Bruno Veiga/Divulgação/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2012 às 16h38.

São Paulo - O principal índice brasileiro de ações ampliou o ritmo de alta para cerca de 3 por cento na tarde desta segunda-feira, ajudado pela melhora do cenário externo e pela virada das ações da Petrobras, que passaram a operar no campo positivo.

Às 16h09, o Ibovespa subia 3,04 por cento, a 58.995 pontos. Enquanto isso, a preferencial da Petrobras avançava 1,40 por cento, a 20,22 reais. 

Mais informações em instantes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoB3bolsas-de-valoresPETR4Combustíveis

Mais de Mercados

DHL troca Miami por Brasil e coloca GRU e VCP como protagonistas logísticos

'Venda a América'? Investidores globais reduzem exposição aos EUA em 2026

Nvidia reavalia investimento de até US$ 100 bilhões na OpenAI

Indicado de Trump ao Fed é genro de bilionário que sugeriu 'comprar' Groenlândia