Mercados

Ações avançam em direção às máximas em cinco anos

Conglomerado de mídia e telecomunicação Vivendi subiu para o topo da lista de maiores ganhos


	Conglomerado de mídia e telecomunicação Vivendi subiu para o topo da lista de maiores ganhos
 (Fabrice Dimier/Bloomberg)

Conglomerado de mídia e telecomunicação Vivendi subiu para o topo da lista de maiores ganhos (Fabrice Dimier/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2013 às 10h33.

Londres - As bolsas europeias subiam de volta em direção às máximas em cinco anos nesta sexta-feira, impulsionadas pelo grupo de mídia Vivendi e por perspectivas de uma nova dose de políticas expansionistas dos bancos centrais, que deve manter o rali das ações. Às 10h53 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 operava em alta de 0,3 por cento, a 1.297 pontos, retornando para perto da máxima em cinco anos de 1.316 pontos alcançada no dia 7 de novembro.

O conglomerado de mídia e telecomunicação Vivendi subiu para o topo da lista de maiores ganhos do FTSEurofirst 300, após suas vendas e lucro no terceiro trimestre ficarem acima das estimativas, com a companhia acrescentando que estava fazendo progresso com um plano para alienar sua unidade de telecomunicação SFR. As ações europeias também têm ganhado apoio constante das políticas monetárias que os principais bancos centrais do mundo vem adotando para promover uma recuperação econômica depois da crise financeira de 2008.

O Banco Central Europeu (BCE), na semana passada, cortou suas taxas de juros para mínima recorde de 0,25 por cento, e, na quinta-feira, a futura chefe do Federal Reserve, banco central norte-americano, Janet Yellen, defendeu suas medidas para estimular o crescimento.

O operador de fundos de hedge e o diretor da Zurich-based ACIES Asset Management, Andreas Clenow, afirmou que não vê motivos para que o rali do mercado de ações seja interrompido por enquanto, dado o cenário de apoio dos bancos centrais.

Veja o desempenho das bolsas às 10h59: BOLSA PONTUAÇÃO VARIAÇÃO % Londres 6.693 +0,4 Frankfurt 9.171 +0,24 Paris 4.291 +0,18 Milão 18.652 -0,58 Madri 9.711 +0,03 Lisboa 6.341 +0,28 (Reportagem adicional de Blaise Robinson e Toni Vorobyova) REUTERS MC LB

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEuropa

Mais de Mercados

Dólar fecha 2024 a R$ 6,18, com alta de 27,3% no ano

Cade autoriza compra do supermercado Dia por fundo ligado a Nelson Tanure

Banco Central realiza 14º leilão de dólar em dezembro para conter alta do câmbio

Nikkei atinge melhor fechamento em 35 anos, marcando nova era para o mercado japonês