Mercados

Ações europeias alcançam máxima em duas semanas, com BCE

Os investidores estão aguardando o Banco Central Europeu apoiar o apetite por risco

Índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, na Alemanha (Getty Images)

Índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, na Alemanha (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2012 às 08h34.

Londres - As bolsas de valores europeias avançavam e atingiram a máxima em duas semanas na manhã desta quinta-feira, já que os investidores estão aguardando o Banco Central Europeu (BCE) apoiar o apetite por risco ao detalhar seu plano para o programa de compras de títulos de governos, a fim de ajudar a derrubar os custos dos empréstimos da Espanha e Itália.

Às 7h53 (horário de Brasília), o índice FTSEUROFIRST 300 , que reúne as principais bolsas europeias, ganhava 0,81 por cento, com 1.087 pontos, recuperando-se da mínima intra-dia em um mês de 1.074 pontos, alcançada na quarta-feira.

Investidores estão procurando pistas sobre o provável tamanho e momento do programa de emissões, e se ele contempla qualquer limite específico nas taxas de juros - visto como improvável.

"Draghi esclareceu que irá fazer o que for necessário", disse a funcionária chefe de investimentos do Close Brothers Asset Management, Nancy Curtin.

"A razão pela qual os mercados estão operando em alta é que isto nos move de volta ao cenário de dificuldades...Ele remove o risco Armageddon da cisão da zona do euro, mas não resolve completamente os problemas da zona do euro".

Veja o desempenho das bolsas da Europa às 8h14 (horário de Brasília): BOLSA PONTUAÇÃO VARIAÇÃO % Londres 5.691 0,59 Frankfurt 7.055 1,31 Paris 3.439 0,99 Madri 7.605 1,51 Milão 15.339 1,40 Lisboa 5.088 0,79 Veja como se comportaram as bolsas asiáticas: (Reportagem de Toni Vorobyova; Reportagem adicional de Sudip Kar-Gupta e Blaise Robinson) REUTERS DAD MTS

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

TCU aprova acordo entre Oi e Anatel sobre telefonia fixa e prevê R$ 5,8 bi em investimentos

Fed reconhece queda na pressão inflacionária, mas dirigentes querem mais confiança para reduzir juro

Ibovespa tem dia de alívio e fecha em alta; dólar cai a R$ 5,56

Paramount deve se fundir com Skydance, estúdio de 'Top Gun: Maverick', diz NYT

Mais na Exame