Mercados

10 novidades sobre o mercado que você precisa saber

Bolsa Mexicana passa a BM&FBovespa e se torna a mais valiosa da América Latina


	Entre emergentes, Brasil pode ter maior déficit pelo PIB
 (Getty Images)

Entre emergentes, Brasil pode ter maior déficit pelo PIB (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2015 às 09h24.

São Paulo - Confira as principais notícias desta quinta-feira:

1 - Passando BM&FBovespa, bolsa mexicana se torna a maior latina. A escalada do dólar frente ao real fez a bolsa de valores brasileira perder para a mexicana a liderança em valor de mercado nesta quarta-feira, informou a consultoria Economatica.

2 - As empresas que mais se valorizam durante o governo Dilma. Um levantamento realizado pela consultoria Economatica, a pedido de Exame.com, revelou as empresas que mais ganharam valor de mercado desde primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff.

3 - Ações chinesas têm recuperação e fecham em alta. As ações chinesas se recuperaram nesta quinta-feira, mas a confiança dos investidores com a economia permaneceu frágil, limitando os ganhos.

4 - Moody's rebaixa rating da Paranapanema de Ba3 para B1. A agência de classificação de risco Moody's rebaixou o rating corporativo da Paranapanema de Ba3 para B1. A perspectiva permanece negativa.

5 - Moody's rebaixa ratings da Brasil Pharma de B3 para Caa1. A agência de classificação de risco Moody's rebaixou os ratings corporativos da Brasil Pharma de B3 para Caa1, em escala global, e de B1.br para B3.br, na escala nacional. A perspectiva dos ratings permanece negativa.

6 - Conselho da Petrobras aprova licença de Ferreira. O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a licença do presidente do Conselho, Murilo Ferreira, após o executivo ter pedido para se ausentar do cargo até 30 de novembro devido a razões pessoais, mas a aprovação não foi unânime, devido à abstenção de um conselheiro.

7 - Belo Monte diz que atenderá condicionantes esta semana. O consórcio Norte Energia, que constrói a hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, informou nesta quarta-feira que atenderá nesta semana 12 condicionantes requisitadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em processo para o início da geração de energia pela usina.

8 - Escritórios entram com processos contra a Volkswagen. Diversos escritórios de advocacia da América do Norte entraram com processos coletivos contra a Volkswagen pelo escândalo de manipulação das emissões de gases poluentes nos veículos a diesel, e exigem milhões de dólares em compensação pelos danos.

9 - Entre emergentes, Brasil pode ter maior déficit pelo PIB. Enquanto o governo tenta aprovar medidas de ajuste fiscal para evitar um rombo nas contas do próximo ano, o Brasil caminha para ser, em 2015, a economia emergente com maior déficit nominal em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), segundo levantamento da consultoria britânica Oxford Economics, enviado a clientes nesta quarta-feira, 23.

10 - Mercosul trocará ofertas de acordo com UE em novembro. O Grupo do Mercado Comum (GMC) do Mercosul decidiu nesta quarta-feira realizar a troca de ofertas comerciais com a União Europeia em novembro, informou o vice-chanceler paraguaio, Rigoberto Gauto, ao término de uma reunião de dois dias em Assunção.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiaB3Belo Montebolsas-de-valoresBrasil PharmaCapitalização da PetrobrasChinaCrises em empresasDilma RousseffEmpresasEmpresas abertasEmpresas alemãsEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasGás e combustíveisGoverno DilmaIndicadores econômicosIndústria do petróleoMercosulMontadorasMoody'sParanapanemaPersonalidadesPetrobrasPetróleoPIBPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadoresservicos-financeirosSetor de saúdeSiderurgia e metalurgiaUsinasVolkswagen

Mais de Mercados

Ações da Usiminas (USIM5) caem 16% após balanço; entenda

"Se tentar prever a direção do mercado, vai errar mais do que acertar", diz Bahia Asset

"O dólar é o grande quebra-cabeça das políticas de Trump", diz Luis Otavio Leal, da G5 Partners

Ibovespa fecha em alta de mais de 1% puxado por Vale (VALE3)

Mais na Exame