Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta segunda-feira

Lucro da Sabesp recua 22,8% no 4º trimestre; produção industrial do Japão cai 2,3% em fevereiro


	Cantareira segue registrando piores níveis
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Cantareira segue registrando piores níveis (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2014 às 08h27.

São Paulo - Veja o que você precisa saber nesta segunda-feira.

1 - Fitch vai concluir revisão do rating do Brasil em julho. A Fitch Ratings vai concluir sua revisão anual da classificação de crédito do Brasil em julho, quando decidirá se fará uma revisão da perspectiva do rating do país para negativa, o que seria o primeiro passo na direção de um possível rebaixamento.

2 - Lucro da Sabesp recua 22,8% no 4º trimestre. A companhia de abastecimento de São Paulo Sabesp registrou uma queda de 22,8% em seu lucro líquido no quarto trimestre sobre igual período de 2012, informou a empresa na noite de sexta-feira.

3 - Cantareira segue registrando piores níveis. O índice que mede o volume de água armazenado no Sistema Cantareira continua registrando níveis cada vez piores de capacidade. Hoje, o nível dos reservatórios está em 13,5%, 0,1 ponto porcentual abaixo do patamar registrado ontem, de acordo com dados na página da internet da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Há um ano, o nível estava em 62%.

4 - Ações asiáticas sobem com esperança sobre estímulo na China. As ações asiáticas avançaram nesta segunda-feira em um início cauteloso da semana, com investidores esperançosos de que a China adotará medidas para estimular sua economia. Às 7h22 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,57 por cento, após subir a uma máxima em três semanas na sexta-feira por especulação de que Pequim lançará novas medidas de gastos e por tensões reduzidas na Ucrânia. O índice japonês Nikkei subiu 0,9 por cento.


5 - PIB da Turquia cresce 4,4% no 4ºtrimestre. A economia da Turquia teve uma expansão de 4,4% no quarto trimestre de 2013, em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados divulgados nesta segunda-feira.

6 - Libra Terminal Rio pede registro para emitir em debêntures. A empresa de serviços de transporte e logística Libra Terminal Rio pediu registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para emissão de até 200 milhões de reais emdebêntures, conforme informações disponibilizadas no site da autarquia.

7 - Produção industrial do Japão cai 2,3% em fevereiro. A produção industrial do Japão caiu em fevereiro 2,3% em relação a janeiro, o primeiro retrocesso em três meses, informou nesta segunda-feira o governo japonês.


8 - Dívida externa da China sobe 17% em 2013. A dívida externa da China alcançou US$ 863,2 bilhões no fim de 2013, alta de 17% frente a 2012, anunciou a Administração Estatal de Câmbio Externo (SAFE, na sigla em inglês).

9 - O que você precisa saber sobre a agenda de segunda-feira. A agenda desta segunda-feira traz o Boletim Boletim Focus, relatório disponibilizado semanalmente pelo Banco Central, que compila projeções econômicas do mercado.

10 - Société Générale enfrenta processo envolvendo subornos. O fundo soberano da Líbia entrou com um processo de 1,5 bilhão de dólares contra o Société Générale acusando-o de canalizar subornos no valor de dezenas de milhões de dólares para associados de Saif al-Islam, filho do ex-líder líbio Muammar Gaddafi.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁguaÁsiaB3bolsas-de-valoresChinaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEmpresas francesasEstatais brasileirasIbovespaJapãoMercado financeiroPaíses ricosSabespSaneamentoServiçosSociété Générale

Mais de Mercados

Nvidia tem forte queda e perde US$ 500 bi após ter se tornado empresa mais valiosa do mundo

Shein protocola pedido confidencial de IPO em Londres, segundo CNBC

Ibovespa fecha em alta pelo 5º pregão seguido e recupera os 122 mil pontos de olho em dados e Magalu

Smart Fit (SMFT3) confirma intenção de compra da academia Velocity

Mais na Exame