Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta quarta-feira

OSX pode pedir recuperação judicial ainda hoje; BRF planeja expansão para países muçulmanos


	OSX: fontes afirmam que os advogados da companhia estariam discutindo se vão juntar os processos da OGX e da OSX em um mesmo acordo judicial
 (Divulgação)

OSX: fontes afirmam que os advogados da companhia estariam discutindo se vão juntar os processos da OGX e da OSX em um mesmo acordo judicial (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2013 às 08h02.

São Paulo - Veja o que você precisa saber nesta quarta-feira.

1. OSX, de Eike, pode pedir recuperação judicial ainda hoje

Uma semana depois do pedido de recuperação judicial da OGX, a OSX, do mesmo grupo, também pode fazer este pedido, segundo informações são da coluna Radar On-line, da revista Veja. De acordo com a nota, o pedido parece ser inevitável e advogados da companhia estariam discutindo se vão juntar os processos da OGX e da OSX em um mesmo acordo judicial. Ontem, segundo reportagem da agência de notícias Reuters, a OSX teria conseguido obter refinanciamento de 400 milhões de reais. O montante não deve impedir o pedido de recuperação.

2. BRF planeja expansão para países muçulmanos

A BRF está considerando abrir uma joint venture na Indonésia, como parte de seu esforço para fazer uma expansão no mundo muçulmano. A companhia também informou que vai abrir uma fábrica de processamento de alimentos avaliada em 120 milhões de dólares em Abu Dhabi, em junho de 2014.

3. As empresas que mais encolheram em outubro

Algumas companhias enfrentaram um período turbulento em outubro, com tropeços de suas ações na Bovespa. A Ambev (AMBV4) lidera a lista das empresas que mais perderam valor de mercado em outubro. A fabricante de bebidas registrou lucro líquido de 2,280 bilhões de reais no terceiro trimestre deste ano, o que representa uma queda de 7,94% na comparação com o resultado de igual período de 2012. Este dado é o atribuído ao controlador, excluindo a participação dos acionistas minoritários. Veja as empresas que mais encolheram na Bovespa no último mês.


4. Lucro do BTG Pactual cai no 3º tri por menores receitas

O BTG Pactual teve lucro líquido de 746 milhões de reais no terceiro trimestre, 6% menor do que o registrado um ano antes. O resultado do banco foi impactado por resultados mais fracos na área de investimentos proprietários e na mesa de negociação. No terceiro trimestre, as receitas da área de investimentos proprietários - que inclui investimentos em participações e ativos estrangeiros - recuaram 48% ante o mesmo período de 2012, para 292,5 milhões de reais.

5. Lucro da Gafisa mais que triplica no 3º trimestre

O lucro da Gafisa mais que triplicou no terceiro trimestre deste ano, ante mesmo período de 2012, totalizando 15,8 milhões de reais. A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (ebitda) ajustado totalizou cerca de 140 milhões de reais,o que representa uma queda de 8,2% sobre um ano antes. A margem Ebitda passou de 21% para 22% no período.

6. Lucro da EcoRodovias sobe 11,6% no 3º tri

O lucro da concessionária de serviços de infraestrutura logística Ecorodovias cresceu 11,6% no terceiro trimestre, puxada pelo crescimento do tráfego rodoviário de veículos comerciais. De julho a setembro, o lucro líquido da empresa somou 111,3 milhões de reais, ante 100,9 milhões de reais um ano antes.

7. Bolsas asiáticas encerram pregão perto da estabilidade

Os mercados na Ásia encerraram o pregão com poucas oscilações sobre o dia anterior, na espera por mais pistas para avaliar os próximos passos do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) - ontem cresceram as apostas de que o Fed poderá começar a reduzir os estímulos mais cedo do o mercado projetava.


8. OGX vai propor mudança de nome em assembleia

A OGX convocou uma assembleia geral extraordinária (AGE) de acionistas para o dia 19, para deliberar sobre propostas de mudança do nome da companhia, de grupamento de ações e para ratificar pedido de recuperação judicial. A companhia com dívida consolidada de 11,2 bilhões de reais entrou com pedido de recuperação na semana passada.

9. Política fiscal não mudará em 2014, diz Gleisi Hoffmann

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, afirmou que não haverá alteração na política fiscal em 2014, que "já está definida". Depois do resultado surpreendentemente ruim das contas públicas em setembro, surgiram especulações sobre mudanças na política fiscal. Gleisi Hoffmann rejeitou ideias que tragam como resultado uma "austeridade excessiva". A ministra defendeu as medidas de cortes de impostos adotadas pelo governo, mesmo considerando que ajudaram a reduzir o resultado das contas públicas.

10. Desemprego começará a cair na Eurozona a partir de 2015

O desemprego deve começar a cair na zona do euro a partir de 2015. A previsão é da Comissão Europeia, que manteve sem alterações sua taxa para 2013 (12,2%). A taxa de desemprego nos 17 países da zona euro se situará nos 12,2% em 2013 e em 2014, antes de começar a baixar até 11,8% em 2015, segundo estimativas da Comissão.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAgenda do diaB3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

Boletim Focus, discurso de Powell, PMIs da China e contas públicas do Brasil: o que move o mercado

Por que a Bolsa da China está vivendo um momento histórico?

Semana começa com CSI 300 em forte alta de 8,48%

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil