Exame Logo

10 notícias para lidar com os mercados nesta sexta-feira

Brasil Brokers faz parceria com HSBC para crédito imobiliário; Brisa venderá 15,1 milhões de ações da CCR por 300 mi de euros

Estande da Brasil Brokers em feira de imóveis: pareceria com HSBC vai ampliar crédito imobiliário (.)
DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2010 às 09h17.

São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:

1 - Brasil Brokers faz parceria com HSBC para crédito imobiliário. A Brasil Brokers, maior grupo de intermediação imobiliária da América Latina, anunciou na madrugada desta sexta-feira parceria com o HSBC para financiamento imobiliário. O acordo tem prazo de cinco anos, podendo ser prorrogado por mais cinco. A instituição financeira pagará à companhia uma comissão por cada operação de crédito acertada durante a parceria.

Veja também

2 - Brisa venderá 15,1 milhões de ações da CCR por 300 mi de euros. A Brisa-Auto Estradas de Portugal SA, maior operadora portuguesa de estradas com pedágio, disse que vai vender 15,1 milhões de ações da Companhia de Concessões Rodoviárias por cerca de 300 milhões de euros. A participação na empresa brasileira está sendo vendida a R$ 46 por ação, disse a Brisa em comunicado ao órgão regulador do mercado financeiro de Portugal. A venda das ações está sendo feita pelo Banco Santander SA

3 - BB Investimentos  reduz preço-alvo para Petrobras em 23%. O BB Investimentos reduziu em 23% o preço-alvo para as ações da Petrobras. A projeção para os papéis preferenciais (PETR4) foi estabelecida em 40,50 reais e, para os ordinários (PETR3), em 45,80 reais. Ambas estimativas são para junho de 2011 e representam um potencial de 57,5% e 60,1%, respectivamente. A recomendação de compra foi mantida.

4 - Conselho da Vale aprova pagamento de R$2,89 bi a acionistas. O Conselho de Administração da Vale aprovou nesta quinta-feira em reunião extraordinária o pagamento da segunda parcela de remuneração aos acionistas, no valor total de 2,89 bilhões de reais, o equivalente 0,555154105 real por ação ordinária ou preferencial em circulação.

5 - OGX anuncia presença de hidrocarbonetos na Bacia de Campos. A empresa brasileira de óleo e gás natural responsável comunicou ao mercado que foi identificada presença de hidrocarbonetos na Bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação no bloco. A coluna tem cerca de 128 metros e fica à 85 quilômetros da costa do Estado do Rio de Janeiro.

6 - Cade deve impor restrições à compra da Vivo pela Telefônica. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deve impor a qualquer momento uma medida cautelar com restrições à compra da participação da Portugal Telecom (PT) na Vivo pela Telefônica. Uma fonte do setor disse que o "calcanhar de Aquiles" não é essa operação em si, mas sim a saída dos portugueses da Vivo. As informações são do Estado de São Paulo.

7 - IPC-S e economia americana são destaque da sexta-feira. A semana termina com um pacote de grandes indicadores da economia americana na manhã desta sexta-feira (15). Os primeiros divulgados são os gastos pessoais e a renda pessoal e as vendas no varejo, às 9h30 de Brasília, seguidos da atividade industrial e dos gastos da construção às 11 horas. No fim da tarde, às 18 horas, haverá ainda a divulgação da venda de automóveis no país.

8 - Bolsas da Europa abrem a sexta-feira em alta. As principais bolsas de valores da Europa abriram em alta nesta sexta-feira, depois de terem encerrado em queda o último pregão, com a divulgação de dados econômicos fracos nos Estados Unidos, o que prejudicou os negócios.

9 - Inflação da zona do euro subiu 2 décimos em setembro. A inflação anualizada na zona do euro subiu dois décimos em setembro para 1,8%, segundo os dados divulgados hoje pelo Eurostat, o escritório estatístico europeu. No conjunto da União Europeia (UE), a inflação anualizada foi de 2,2% em setembro, frente à taxa de 2,0% do mês anterior.

10 - Sinochem desiste de oferta pela Potash, dizem fontes. O grupo chinês Sinochem não apresentará uma contra-proposta pela Potash Corp, segundo fontes afirmaram à Reuters nesta sexta-feira, abandonando esforços para superar a oferta de 39 bilhões de dólares da BHP Billiton pela fabricante de fertilizantes canadense.


Leia mais em Mercados

Leia mais sobre Ações e Bolsas

Siga o Canal de Mercados no Twitter

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame